Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
fiz um site para uma relojoaria em html, e no inicio era só pra expor mercadorias e eu optei em fazer assim
http://www.relojoariamota.com.br/site/ .
mais agora querem cadastrar produtos quando chegam na loja e eu tenho noção básica de php mais não sei como fazer isso, preciso dinamizar da seguinte forma.
criar um painel de admin onde de pra adicionar o nome, descrição,modelo,foto,categoria e na pagina inicial tem um menu de modelos esses links tem que levar para a pagina de modelo especifica.
e também exibir estes produtos na home do site igual esta la 4 produtos adicionados por ultimo e em baixo uma pequena quantidade de produtos misturados no caso relógio e joias e quando a pessoa clicar no relógio ela e levada para a pagina relacionada a este relógio e categoria , também colocar pra alterar os slideshow pelo painel de admin pode ser uma coisa bem simples agradeço muito
acho que vc nao entendeu minha duvida. eu sei do que preciso so nao sei como fazer, se alguém poder me dar o caminho eu agradeço vim aqui pedir ajudar porque ja era pra mim ter entregado este site e hoje tive a noticia de ter que alterar o projeto e nao e meu ponto forte php mais como ja estou fazendo agora tenho que terminar e rápido muita coisa eu procuro no google mais pra isso como e uma coisa integrada eu não sei por onde começar.
Um projeto como esse não é tão simples de ser implementado, levando em conta que vc está sem tempo e tem noções básicas de php, sugiro vc usar um CMS. Da uma pesquisada no Joomla e Virtue Mart, tem tudo isso que vc precisa.
Se sua vontade é de criar algo parecido com uma loja virtual, procure saber sobre o Magento, ele costuma ajudar muito neste lado.
Caso queira aprender a desenvolver este projeto, sugiro que compre o livro PHP Orientado a Objetos, da editora Novatec. Atualmente ele está na 2ª edição e contém um conteúdo muito forte em projetos bem estruturados.
Claro que o estudo especializado é importante, mas se você quer um ponto para começar, creio que este seja o bom.
Leia com calma e procure acompanhar o livro com os códigos, não tenha pressa. O livro possui muito conteúdo que se passar despercebido pode lhe fazer falta mais a frente.
Boa sorte.
tipo tem como por exemplo eu utilizar o wordpress ou jomla e implementar ele ja nesse site que eu fiz? ou eu vou ter que refazer em cima de alguma estrutura dos CMS?
GuiloMaker. Nesse tipo de projeto você precisará usar um banco de dados. Geralmente trabalho com "MySql". A princípio você vai ter que criar uma modelagem para cadastrar os seus produtos, e gerar um "CRUD" via "PHP" para acessar esses dados. Depois de todos esses dados cadastrados no banco e esse CRUD ("CREATE - READ - UPDATE - DELETE") fará a administração, permitindo essas quatro funções. Na parte visual agora, do seu "HTML" , a estrutura muda pouco, apenas precisaremos gerar consultas no banco via "PHP" e escreve-las em "HTML". Se precisar de alguma coisa pode me mandar um e-mail, que te mando uns exemplos de como isso funciona.
anderson-rocha@outlook.com - agenciawakeup.com.br/anderson
Lembrando que MySQL não é gratuito como a maioria pensa! Você pode arrumar uma boa dor de cabeça utilizando-o em projetos rentáveis sem uma licença de uso.
O MySQL é grátis para fins de estudos, a partir do momento em que você o utilizar numa aplicação comercial deverá existir uma licença, do contrário está passível de cumprir as penas cabíveis.
Queria só dar essa dica para que não tenhamos histórias trágicas por ai xD~
Procurei algumas informações sobre isso Nawarian, e não sei se isso é verdade ou não.
Grato.
Fonte desconhecida, link: http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=351539
"O MySQL é gratuito nos seguintes casos:
Já no caso de se acessar um banco de dados que está na web (na locaweb por exemplo) a partir de um programa desktop não sei dizer como seria".
o MySQL é pago somente se você embargar o codigo fonte dele (os binários) no codigo fonte da sua aplicação, você pode desenvolver uma aplicação tanto desktop quanto web que utilize somente MySQL como banco GRATUITAMENTE.
vc mesmo se respondeu , vc tem q criar um gerenciador de conteudo que tenha esses requisitos.