Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou estudando a API PHP do facebook para integrar login de usuários do facebook no meu site... e por incrível que parece a página do 'app dashboard' onde é possível criar uma aplicação e obter o token não abre de forma alguma.
Pelo que vi, o link para criar um app é este: https://developers.facebook.com/tools/ -> App dashboard (lutei muito para encontrar esse link. O site do facebook parece que ama esconder os links para suas próprias ferramentas...).
Quando clico no link 'App Dashboard' deveria abrir a página para criar a aplicação, mas aqui quando clico, redireciona para a página principal do meu perfil. Não sei o que devo fazer para acessar essa página 'app dashboard', alguém sabe?
A página de 'app dashboard' está liberada apenas para contas com perfil pessoal e não para Business (como era a qual eu estava tentando).
Tive que criar uma nova conta de teste para saber dessa limitação, infelizmente o pessoal de usabilidade do facebook é bem fraco. Ao invés de avisar redireciona a página como se nada estivesse errado.
Realmente Daniel, é penoso o processo de achar as coisas no facebook. O problema é que a conta que eu tenho é de perfil de empresa e para criar app só da para acessar copm perfil Pessoa. Mas não há onde informe isso... tive que descobrir na batalha.
Vlw pelas informações.
é bem horrível mesmo esta questão de achar os links no facebook. Vá em https://developers.facebook.com/apps Clique em "Criar novo aplicativo", defina um nome, e na próxima tela marque o "Website with Facebook login". Daí, no seu código php, vai precisar baixar o sdk oficial do Face: https://github.com/facebook/facebook-php-sdk.
Mas é bem penoso mesmo o processo. Tem um site que fiz que tem esta funcionalidade: http://www.kingcompras.com.br clica em "entrar" e depois clica em "Acesse com sua conta do Facebook". No lado do servidor você define quais permissões precisa do usuário. Dá para pegar bastante coisa: como email, data de aniversário, posts, etc, claro que quanto mais permissões você pedir, maior será a taxa de rejeição dos seus usuários.
Abs,