Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá!
Tenho uma dúvida, mais em relação a lógica de programação, sabendo a lógica eu faço no php de boa.
Estou estudando Flex (Adobe Flash Builder) e como linguagem de servidor estou utilizando o PHP.
Fiz um script em php que retorna os usuários em XML para que o flex consiga interpretá-lo.
Na minha tabela, quando o usuário acessa com seu login e senha acontece um UPDATE no mysql (via Php) setando o online para 1.
Eu criei um botão para fazer Logoff também. Logo quando a pessoa clica, acontece um UPDATE e no campo `logado` fica como 0.
Até aí beleza, eu listo quem está online e quem está offline.
O problema é:
Se eu fizer login e o programa fechar, o usuário continua online.
Se eu criar uma função para quando fechar o programa o usuário ficar offline, será uma 'gambiarra', pois se acontecer de fechar via gerenciador de tarefas o mesmo erro irá acontecer. Ele seguirá online.
Percebi que isso também aconteceria caso desenvolvesse um chat somente com Php e Ajax.
Como é possível criar uma lógica para que se o usuário sair, de fato ficar offline??
Como que os chats e mensageiros instantâneos fazem isso?
Lembrando, não quero código e sim lógica de programação.
Carregando comentários...