Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá!
Estou construíndo um blog no wordpress.com e não consigo retirar a opção de comentário que tem nas páginas que são construídas nele.
Já fui em configuração/discussão retirei todas as seleções, já fui na página em opções de tela e retirei a seleção de comentários .
Como faço para eliminar isso, já até troquei de tema e acontece a mesma coisa.
Eu também desativei e não funcionou. Eu abri o arquivo comments.php e exclui tudo. Problema resolvido.
Boa tarde!
As páginas que foram criadas quando a permissão de comentários ainda estava ativa tem o valor open no campo comment_status da tabela wp_posts, esse valor teria que ser mudado para closed. Isso poderia ser modificado com algum plugin ou diretamente no banco, mas creio que o wordpress.com não permita nenhuma das opções.
A única solução que me ocorre no momento seria deletar a página atual e criar uma nova com o mesmo conteúdo. Lembrando dessa vez de deixar desmarcadas as seguintes opções:
Permitir notificações de link de outros blogs (pingbacks e trackbacks)
Permitir que as pessoas publiquem comentários sobre novos artigos
Se você tiver uma página cujo o link permanente seja example.com/contato provavelmente o link da nova seja example.com/contato-2. Para ficar com o link permanente da página antiga você tem que deletá-la da lixeira. Cuidado para não perder conteúdo!
Se a página for uma página pai, você vai ter que reorganizar a hierarquia novamente.