Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Estou com uma pequena dúvida ao aplicar o uso de Sessions.
Em um cenário de 3 páginas, são elas: uma de login, uma de validação e uma de conteúdo.
Em qual página eu inicio a session e como faço isso e onde eu destruo ela e como faço isso?
Obrigado.
Na verdade você teria basicamente apenas duas páginas pois um sistema de login é composto de Autenticação e Autorização.
Autenticação é literalmente o processo de login onde o programa recebe o usuário e senha, verifica e autentica o usuário. Normalmente é aqui que ocorre o registro da sessão e o redirecionamento para a página protegida.
Autorização é a outra extremidade onde a autenticação é verificada e o acesso concedido. Toda página protegida faz a mesma verificação, como se em cada uma delas ficasse um porteiro só no "cara crachá, cara crachá".
O logout não é uma página propriamente dita. É a penas uma ação que destrói os dados de sessão e redireciona para uma página padrão, como o formulário de login ou a home page do site, por exemplo.
Agora sobre "como" fazer tem zibilhão de tópicos falando sobre isso.