Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou há pouco tempo trabalhando com PHP, e, após muita dedicação, consegui concluir e colocar no ar um sistema basicamente de cadastro.
O Banco de Dados é Mysql.
Está funcionando tudo perfeito, inclusive com exigência de login e senha, com bloqueio de acesso direto às páginas (caso tentado rediciona à página de login).
Minha dúvida é: devo me preocupar com a exposição desses dados de algum modo? O google, por exemplo, poderia expor esses dados? Ou o sistema de login, páginas com restrição, senha de banco de dados, já é suficiente pra evitar qualquer vazamento dos dados cadastrados?
Agradeço pela ajuda, pois estou preocupado quanto essa parte da segurança.
Obrigado, Pablo!
Quanto à proteção da indexação dos buscadores, poderia fazer da seguinte forma:
User-agent: *
Disallow: /
Poderia ser apenas esse o procedimento de proteção contra a indexação dos buscadores?
Me ajudem, por favor!
Sim, desta forma você já desabilita a indexação de todos os os arquivos na raíz.
lembre-se de colocar o nome correto, não é rebots.txt o correto é robots.txt
Sim, você deve se preocupar com a indexação do google.
Recomendo em que nas páginas que você quer estar protegido da indexação use essa TAG
<meta name="robots" content="NOINDEX,NOFOLLOW" />
ela permite que seus códigos não sejam indexados pelos mecanismos de busca, nas áreas que você precisa de mais segurança.
e indico também, em que nas áreas que você recebe os POSTS nos seus forms você se proteja com o mysql_real_escape_string(); isso vai lhe dar proteção contra mysql injection. Espero ter ajudado
mysql_real_escape_string($_POST['seu_campo_do_input']);