Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa madrugada pessoal, então estava estudando OO, e tive uma idéia e surgiram duvidas, eu ainda não tenho conhecimentos de como fazer persistencia com php, então pensei o seguinte se eu fizesse 4 classes SelectData, DeleteData, AlterData, InsertData, e cada uma delas tivesse métodos com o mesmo nome mas diferentes assinaturas (mais paramêtros), eu poderia utiliza-los para qualquer tipo de dado que fosse ao banco, mesmo se criasse novas tabelas, novos objetos. Isso esta certo ou estou viajando na maionese?
Pois é velho isso ia se mt legal só colocar em uma pastinha, e um arquivo txt dizendo como colocar o nome da classe para pegar acesso ao banco, e vai poder utilizar em qualquer projeto que não use persistência, para qualquer objeto. Mas só uma coisa amigo, como vc conseguiu preparar os statements eu tentei fazer assim: Select ? from ? where ? = ?; não funciona assim com tantos ? só funcionou com o ultimo ? depois do sinal de = , ai tive que jogar o nome do parametro no meio do statement ai funcionou, assim:
SELECT $column from $table where $column = ?;>
Postado Hoje
Pois é velho isso ia se mt legal só colocar em uma pastinha, e um arquivo txt dizendo como colocar o nome da classe para pegar acesso ao banco, e vai poder utilizar em qualquer projeto que não use persistência, para qualquer objeto. Mas só uma coisa amigo, como você conseguiu preparar os statements eu tentei fazer assim: Select ? from ? where ? = ?; não funciona assim com tantos ? só funcionou com o ultimo ? depois do sinal de = , ai tive que jogar o nome do parametro no meio do statement ai funcionou, assim:
SELECT $column from $table where $column = ?;
Dá uma olhada, eu criei um tópico com os scripts
http://forum.imasters.com.br/topic/486767-crud-totalmente-dinmico/
Bom Dia, eu estou terminando essas classes, com parametros para qualquer tabela, já concluí o insert , o delete e a exibição da lista, esta semana eu termino o update e jogo os códigos aqui no imasters.
Tá ficando bom, vai agilizar muito alguns trabalhos.