Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Pessoal,
Isto não é exatamente uma dúvida.
Você utiliza campo integer com auto-incremento ou faz o incremento manualmente ao salvar mais um registro no banco de dados?
Alguém se arriscaria em dar uma explicação lógica do que seria mais vantajoso: auto-incremento ou manual-incremento?
Eu, particurlamente utilizo mais o manual-incremento e pouco utilizo o auto-incremento.
Gostaria de ouvir a opinião de outros programadores.
Um abraço.
Usa autoincremento :yes:
A Vantagem do autoincremento é que ele é implementado pelo banco de dados .. logo é mais facil do que tratar via código, visto que se em algum momento tiverem duas inserções quem trata isso é o banco de dados e não vc como programador.
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/example-auto-increment.html
Não vejo lógica em usar o manual-incremento, principalmente se for usado para PK e identificação. O auto-incrmento já faz todo o tratamento do campo sem dor de cabeça.
Valeu pessoal. Obrigado por compartilhar opiniões.
Oi!
Eu utilizo auto em 99% dos casos.
Quando preciso, por exemplo, evitar perda ou reaproveitar códigos ai eu uso o manual, todavia isto sempre é bem mais trabalhoso, por isso existe o autoincremento, creio.