Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá!
Estou querendo começar a desenvolver aplicativos para android.
Conheci o Adobe AIR e achei uma ótima ideia da Adobe para mobiles.
Como eu entendo um pouco de ActionScript acho que teria muita facilidade para desenvolver aplicativos nele.
A minha dúvida é, vale a pena?
As vantagens que eu vi foram:
As desvantagens que eu vi foram:
Qual a opinião de vocês??
É infinitamente mais fácil desenvolver aplicativos mobile com Adobe AIR(action script) do que com o JAVA(falo porque sei programar em JAVA). E quanto mais complexo for seu aplicativo(seja em relação a programação ou ao visual) mais fácil, em relação ao JAVA, será. E lembre-se: TEMPO É DINHEIRO.
>
As desvantagens que eu vi foram:
Aí vai de cada um, porque eu, particularmente, não considero isso uma desvantagem... Entenda, uma coisa compensa outra...
É claro que com o AIR você possue algumas poucas limitações, MUITO POUCAS MESMO. Como por exemplo, não dá pra você criar Widgets com o AIR e nem deixar ele rodando como serviço no Android. Mas se precisar fazer algo nesse sentido você pode criar extensões nativas.
No meu caso, eu uso o Adobe AIR tanto para desenvolver para mobiles como para Desktops, deixando o JAVA só como auxilio em casos muito extremos...
Enfim, minha experiência e opinião.
Abs,