Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera, hoje o que eu tenho é uma dúvida, mas não chega a ser um problema... É o seguinte:
Tenho que criar 4 cookies, que são alimentadas da mesma fonte, quando um determinado evento é chamado(um OnClick) uma função cria um cookie pelo JS, e na seguinte chamada do evento, um outro cookie é criado(com a nomenclatura x+1), até chegar a 4 cookies, e então não serem criados mais.
Eu fiz isso com ifs encadeados, porém fiquei pensando: E se eu precisasse fazer isso com 10, 15 cookies? Teria de encadear um monte de ifs? Caso não tenha ficado claro o que eu fiz é:
Verificar se o cookie 1 existe, se não, cria, na segunda chamada, verifica se o cookie 1 existe, se existir, verifica o cookie 2, se não existir cria o cookie 2.. Assim até o momento em que os 4 cookies tiverem sido criados e então não ser mais permitidos criar mais. Isso não ficaria muito diferente com switch, pois um só não daria certo, pois eu posso precisar analisar os 4 cookies...
E aí, teria alguma função ou algo mais prático num caso como esses? Um cookie por exemplo é algo que tem um limite de 20, mas e se eu precisasse fazer isso com algo que pode existir 70, 80 verificações a serem feitas?
Carregando comentários...