Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde caros colegas,
estou usando o sgbd Firebird, estou com o seguinte problema, preciso inserir valores de até 3 casas decimais no BD, para isso uso um campo float.
O problema:
Ao inserir por exemplo o valor 370.833,34
Ele entra no banco como 370.833,344
No que estou errado? Formatação? Arrendondamento?
Obrigado!
Estou usando o 2.5 e sim to usando INSERT INTO... o problema de alterar o tipo do campo é que tenho varios clientes utilizando o sistema e em alguns casos utiliza-se a terceira casa decimal.
Olá amigo.
Entendi. Apenas sugeri que cria-se um novo campo de um tipo diferente para analisar como ficariam os registros nessa situação.
* ALTER TABLE SUA_TABELA ADD COLUMN VALOR_TMP NUMERIC(9,2);
* UPDATE SUA_TABELA SET VALOR_TMP = VALOR;
Com base nisso você tem como descobrir se o problema está relacionado com o tipo de dado que você utilizou, caso não seja ai você apenas foca na sua aplicação.
Depois de analisar é só dar um ALTER TABLE SUA_TABELA DROP VALOR_TMP;
Até a próxima. :thumbsup:
Olá amigo.
Por curiosidade, qual versão do FB você utiliza?
De que maneira você está inserindo os valores na sua tabela? Através de Insert Into Values ou diretamente por Append; Edit; Post; ?
Para efeitos de teste, você poderia criar um campo do tipo numeric(9,2) e passar o mesmo conteúdo para ele e analisar como ficaria o resultado final.
Até a próxima. :thumbsup: