Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, pode para parecer uma pergunta burra, mais to com dificuldades em ver o tamanho de uma imagem, shape etc. Eu normalmente trabalho com o fireworks e to a imigrar para o photoshop.
>
Menu image > image size.
Se for de um elemento dentro de uma imagem no Photoshop, seleciona ele e procura o tamanho na paleta informações (menu window/janela, se a paleta não estiver aberta)
Menu image > image size.
Se for de um elemento dentro de uma imagem no Photoshop, seleciona ele e procura o tamanho na paleta informações (menu window/janela, se a paleta não estiver aberta)
Masopias, image size me apresenta o tamanho do documento e não do objecto seleccionado.
Vanilson, o photoshop é meio "complicado" nessa parte de ver dimensões mesmo, seria uma boa atualização pra se lançar =)...
http://help.adobe.com/pt_BR/photoshop/cs/using/WSb2031e05d0354a702eef1fad133aebfa0f7-8000.html#WSfd1234e1c4b69f30ea53e41001031ab64-7508a'>Acho que é isso que você precisa
Tem também como ver usando a ferramenta Rules (SHIFT+i) ou a ferramenta slice (geralmente utilizada para trabalhar com layouts).
Abraços!
Cara, eu tenho uma solução meio "tabajara" pro seu problema..rsrs.
Faz uma seleção em volta do elemento, pode fazer isso segurando CTRL e clicando no icone do elemento nas camadas. Após isso de um CTRL+C e vá até FILE > NEW que nas medidas aparecerá o tamanho do elemento que deu CTRL+C.
Abraço.
>
Cara, eu tenho uma solução meio "tabajara" pro seu problema..rsrs.
Faz uma seleção em volta do elemento, pode fazer isso segurando CTRL e clicando no icone do elemento nas camadas. Após isso de um CTRL+C e vá até FILE > NEW que nas medidas aparecerá o tamanho do elemento que deu CTRL+C.
Abraço.
Hahahahaha meio tabajara...
Bom, de qualquer forma é uma maneira, usando a área de transferência, o problema é que ela só vai dar medidas lineares de, ou seja, sempre vai ser um quadrado ou um retângulo.
Eu faço assim:
Seleciono o objeto, texto, imagem, seja lá o que for
E vejo o tamanho no INFO (aqui o atalho é F8, não sei se é padrão, andei alterando alguns atalhos :P)
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img805.imageshack.us/img805/3156/teste23.jpg&key=6e28e3ccb3ad93651b0bbeccd14968ece5de798e3afeeb9276a71565a253cd7a" alt="teste23.jpg" />
No caso, o tamanho desse texto é 215 x 60
WingDings, bom jeito tambem =)
Vanilson, amigão, vc só deu atenção a primeira da linha das três que a minha resposta contém... a dica do Wingdings está no meu primeiro post... mas é isso, foram boas as dicas!
Pessoal, obrigado pelas dicas.
masopias, só agora é que dei conta...hehehe, valeu
Wingdings, segui a tua dica mais parece que os números não são apresentados em pixels, fizeste alguma outra alteração?
Descobri também uma nova forma, mais acho que só funciona com shapes.
Primeiro desenhas a shape, de seguida selecciona-se a layer que contem a shape e faz-se um clique sobre o documento.
Vá nas preferencias (control+K ou jogo da velha+K no mac). Procure por unidades e réguas e altere a unidade da régua para pixels. Isso alterará a informação na paleta informação.
Ou, mais mastigado ainda:
CTRL + SHIFT + ALT + R
Clique direito do mouse sobre a régua -> Escolha a medida
:thumbsup:
Maravilha... dessa eu não sabia
Menu image > image size.