Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia, Pessoal. Estou necessitando de desenvolver o processo de geração de tabelas temporárias, ou seja a minha ideia é centralizar todo o processo de geração das tabelas com os respectivos registros em uma Unit e no ambiente de geração de relatório (Rave Report ou Quick Report)e consulta (DBGrid) eu somente direcionar o DataSource.
Isso é possível?
Qual é a melhor maneira?
Desde já lhe agradeço pela atenção.
>
use um TClientDataSet ele cria um conjunto de dados temporario, uma "tabela" com dados temporarios.
Só cria-la e adicionar os campos normalmente. depois quando necessario pega as informações guardadas nela e lança no banco de dados.
Humberto, Boa tarde,
Obrigado por responder, pelas minhas o melhor caminho nativo será o TClientDataSet, a minha duvida principal é qual será a forma forma de buscar as informação do TClientDataSet, ou melhor dizendo instancia-las no em outro formulario?
Olá amigo.
Não sei se compreendi muito bem, mas vou dar um exemplo baseado no meu dia a dia.
Geralmente, nos forms destinados a relatórios, eu coloco os clientdatasets diretamente nesse form. Você vai "linka-los" com o componente DataSource normalmente como faria com suas Tables/Querys.
Nos objetos do relatórios destinados a trazer as informações das tabelas, eles possuem as propriedades DataSource e DataField com a qual você irá fazer a ligação com seus clientdataset.
Até a próxima. :thumbsup:
use um TClientDataSet ele cria um conjunto de dados temporario, uma "tabela" com dados temporarios.
Só cria-la e adicionar os campos normalmente. depois quando necessario pega as informações guardadas nela e lança no banco de dados.