Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia;
Desculpem-me desde já caso já haja algum post sobre o assunto. O problema é que não sei nem como procurar. Primeiramente, há alguma diferença na NOMENCLATURA das consultas abaixo?
$sql = "SELECT * FROM produtos";
e
$sql = "SELECT p.id, p.nome, l.linha FROM p as produtos, l as linhas"
?
Por exemplo, a primeira é uma 'consulta sql simples' e a segunda uma 'consulta sql __________'?
O meu caso é o seguinte: Tenho duas tabelas no banco de dados: 'produtos' e 'linhas'. Na tabela 'produtos' existe o campo 'idLinha' que contém o id da linha a qual o produto pertence. Como estou aprendendo PHP na marra, até um tempo atrás eu fazia o seguinte:
$sql = "SELECT * FROM produtos";
$resultado = mysqli_query($conexao,$sql);
while ($reg = mysqli_fetch_array($resultado)){
$sql2 = "SELECT * FROM linhas WHERE id=".$reg["idLinha"];
$resultado2 = mysqli_query($conexao,$sql2);
}Acontece que surgiu uma situação que não sei resolver. Estou criando uma página para a alteração dos produtos, e gostaria que nela houvesse um select (combobox) listando todas as linhas disponíveis, para o caso do administrador resolver mudar o produto de linha. Isso não era problema quando eu fazia a consulta da forma "errada", uma vez que havia uma consulta específica apenas pra tabela 'linhas'. Como devo proceder pra listar todas essas linhas, fazendo a seguinte consulta?
$sql = "SELECT p.id, p.nome, l.linha
FROM produtos as p, linhas as l
WHERE p.idLinha = l.id";
É possível? Ou tenho que fazer do modo como fazia antigamente msm, abrindo mais de uma consulta?
Carregando comentários...