Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde, a parte do meu php.ini que creio que manipule a parte dos erros está da seguinte maneira:
; display_errors
; Default Value: On
; Development Value: On
; Production Value: Off
display_errors = 'on'
; display_startup_errors
; Default Value: on
; Production Value: Off
; error_reporting
; Default Value: E_ALL & ~E_NOTICE
; Development Value: E_ALL | E_STRICT
; Production Value: E_ALL & ~E_DEPRECATED
error_reporting = E_ALL
; html_errors
; Default Value: On
; Production value: Off
; log_errors
; Default Value: Off
; Production Value: On
Tem algo mais que preciso configurar?
Então eu removi os " ; " e pesquisei por outros display_errors e achei outros e removi os duplicados, que eu havia colocado no começo e coloquei os valores On no novos que eu encontrei mais abaixo e tentei simular um erro com a linha: $variable = 'test; e ele não me lançou erro de falta de aspas simples.
PHP, HTML, MySQL - Charset Encoding
Posta seu php.ini no http://pastebin.com/ e manda o link para que possamos ver.
No seu servidor tem algum .htaccess ?
Então velho todas as diretivas estão configuradas e tentei o seguinte script para ver se aparece algum erro na minha tela:
<?php
@ini_set("display_errors", 1);
@ini_set("log_errors", 1);
@ini_set("error_reporting", E_ALL);
$variable = 'adsij;
?>
E nada apareceu
Então senartes no meu servidor tem sim um .htaccess o conteúdo dele tira as extenções das páginas:
RewriteEngine on
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}.html -f
RewriteRule ^(.*)$ $1.html
e aqui está meu php.ini: http://pastebin.com/wBzUHJ1Y,
vou ter que ir pra aula velho, a noite volto e dou mais uma pesquisada, vlw.
Brother, rodei seu php.ini no meu servidor e consegui fazer dar erro.
Uma pergunta, depois da alteração você reiniciou o apache? tenta fazer isso, reinicia o apache, reinicia a maquina se for o caso...
crie um arquivo contendo
<?php phpinfo();
E você terá todos os arquivos .ini que foram processados, o valor global das diretivas de erros e o valor atual.
então pessoal todas as diretivas estão configuradas e até reiniciei o pc e o apache, mas ele não mostra erro algum, até os mais grotescos.
mas ele não mostra erro algum, até os mais grotescos.
grotesco pra mim seria assim
<?php
eko sggfgfg();
?>
rode exatamente isso como está e veja no que dá..VOcê instalou o apache na unha? ou está usando XAMPP, WAMP, LAMP e afins?
na unha velho, cheguei até quebrar a do dedinho de tanto que demorei pra instalar no ubuntu
Então você vai conseguir fazer isso aqui:
php -i > info.txt
Cole o conteúdo de info.txt em algum site de compartilhamento de código e retorne o link no post.
desculpa a demora tava na aula, mas velho eu tentei rodar no terminal o comando mas ele me retornou isso:
matheus@matheus-PC:~$ php -i > info.txt
PHP Deprecated: Comments starting with '#' are deprecated in /etc/php5/cli/conf.d/ming.ini on line 1 in Unknown on line 0
o objetivo do comando era que gerasse o arquivo info.txt ou eu tenho que cria-lo?
um arquivo info.txt foi gerado dentro da sua pasta home. Independente deste erro.
A propósito, esta mensagem deixa claro que a diretiva de exibição de erros está sim, habilitada.
mas então por que diabos não aparecem os erros.
o arquivo info.txt é um pouco extenso mas ta ai: http://pastebin.com/r2eRwP19
verifique se os erros não estão em [inline]/var/log/apache2/error.log[/inline]
Faça uma pequena modificação: [inline]<?php phpinfo(5); [/inline] e abra no navegador, desta vez.
As informações relevantes estarão em Loaded Configuration File, Additional .ini files parsed, display_errors, error_log e error_reporting
PQP velho, no arquivo error.log e error.log1 tem muito erro mano, hahaha foi até engraçado no 1º tem até erro de exceção quando li o 1º livro, mas e agr o que faço?
Obs: o esforço já feito não foi em vão as exceções estão aparecendo no browser, pelo menos isso começou a aparecer.
>
PQP velho, no arquivo error.log e error.log1 tem muito erro mano, hahaha foi até engraçado no 1º tem até erro de exceção quando li o 1º livro, mas e agr o que faço?
Obs: o esforço já feito não foi em vão as exceções estão aparecendo no browser, pelo menos isso começou a aparecer.
Postando o conteúdo das diretivas que eu te listei em negrito, talvez consigamos imprimir todas na tela.
Evandro brigado velho, o arquivo php.ini que eu teria que configurar não era o da pasta cli do php e sim da pasta apache2 do php. Agora ta mostrando todos os erros vlw, resolvido.
Remove os ";" (ponto e virgula) falha minha...
Pesquisa por display_errors ver se não tiver em nenhum outro lugar e remove caso esteja duplicado, mesma coisa com o error_reporting
Crie um arquivo de teste e esceva qualquer erro de sintaxe e veja se ao executar ele mostra o erro.