Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Estou para começar a desenvolver um sistema em php, e pretendo criar um arquivo init.php.
A minha duvida é: O que deve conter nesse arquivo? Quais são as verificações de segurança que devem ser feitas? Qual outra verificação que é indispensável?
Já vi alguns arquivos desses mas é para versões muito antiga do php, eu gostaria de algo pro cenário atual.
Esse arquivo é para carregar as configurações do sistema e arquivos necessários para o sistema funcionar, como conexão de banco de dados, inicializar sessão, para que não precise fazer isso em todos os arquivos .php do sistema.
Alguns chamam esse tipo de arquivo de bootstrap.
Ué, faça isso. Você mesmo disse o que ele tem, os requisitos são o que você necessita.
Gostaria de saber se é necessário desligar magic quotes gpc e como fazer isso, e se tem alguma outra configuração do php que é necessária mudar em tempo de execução para evitar invasões no sistema. Não só no meu sistema, mas no geral para que qualquer sistema fique mais seguro.
Que arquivo é esse? Não seria o index.php (front controller)? acho que ninguém faz esse arquivo citado. Segurança automática é um desastre ...