Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho uma fanpage de uma pizzaria com 150 curtidas e sempre atualizada, porem ela praticamente não aparece na busca do google, enquando uma outra fanpage não oficial aparece nas primeiras posições da pesquisa.
Pesquisas tentadas: "do forneiro", "do forneiro pizzaria"
Creio que a url influenciaria positivamente a "nao oficial" ao buscar "do forneiro pizzaria", porem quando busco so "do forneiro" ela tambem esta posicionada antes da pagina oficial
urls:
fanpage oficial facebook.com/doforneiro
fanpage não oficial facebook.com/doforneiropizzariaerestaurante
como posso resolver isso??
Cara exatamente isso. Quando estou logado no google aparece um tipo de resultado, quando nao estou aparece outro. Nao sei pq, mas no geral meu facebook nao aparece no google com a desricao adequada, e sim com um texto em ingles para se loggar no facebook.
Como resolver isso?
Eu não encontrei aqui nenhum fator que colocasse a não oficial na frente da oficial. Pode ser questão de tempo para o Google atualizar a busca e posicionar melhor a página oficial. Se a página não oficial foi feita bem antes da oficial o fator tempo pode estar pesando. Eu iria recomendar que você fizesse links para a página oficial, mas vi que já foi feito no site oficial da pizzaria.
Quando a pesquisa é feita dentro do Facebook a oficial aparece em primeiro!
Agora, creio que a melhor aposta é no Edge Rank. Este é um rank interno do Facebook (e não dos buscadores), acredito que pode ajudar sua página melhorar a relevância dentro do Facebook e, por sequencia, nos buscadores. São várias as boas práticas para aumentar seu Edge Rank, como tem inúmeros e exaustivos tutoriais e indicações pela internet, deixo apenas como sugestão de pesquisa.
Espero que você consiga!
Um Abraço!
Valeu brigado pelo tempo de análise! Vou procurar saber como é esse Edge Rank
O oficial foi feito bem antes do não oficial. Até tirei um print screen da busca. A descrição do Oficial fica totalmente comprometida o que pode dificultar o google de posiciona-lo bem, agora como consertar isso eu nao sei. Parece que o Robo do Google não se logou no facebook pra pesquisar!!
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.johny.com.br/Capture.PNG&key=bd32270c9c0f5e63948c652953a808ddf3bc162c96b165332ffc9b0a7079cd6f" alt="Capture.PNG" />
@joaofla123, tente não invadir tópicos de outros membros.
ok
não tem mais como editar os posts william? eu keria retirar a parte em que digo que foi resolvido, pois depois vi q nao foi. se nao ng vai responder. e tb sei q n posso fzr outro topico igual
Removi para você. :lol:
[]s!
Rapaz, eu achei um artigo aqui no iMasters que pode te ajudar, caso você ainda tenha o problema. Segue o artigo aqui do portal do iMasters: 7 Caminhos para Otimizar a Sua Fan Page para SEO.
Joao,
Vou falar do Site e nao do facebook.
Do meu ponto de vista, voce nao esta "priorizando o produto" nos titulos do site e sim a empresa.
As pessoas buscam por produtos e nao pelas empresas.
Chegar ao site da empresa sera a consequencia de ter encontrado o produto.
Seja mais discritivo no titulo de cada pagina e seus respectivos produtos.
Algumas sugestões:
- Dominio
- Titulo da Pagina Inicial
* Lembre-se sempre: nunca exceda o tamanho de caracteres dos seguintes itens:
-
Título - 63 caracteres
-
Description - 152 caracteres
- Cardápio
Como poderei encontrar a Pizza de ATUM "que eu adoro" na Categoria Especial sendo que o Titulo da pagina esta como:
Do Forneiro Pizzaria - Cardápio
Pizza de Atum Especial - Do Forneiro Pizzaria
Pizza de Bacalhau Imperial Premium - Do Forneiro Pizzaria
Pizza de Calabresa Tradicional - Do Forneiro Pizzaria
e por ai vai.
Cada produto precisa ter sua pagina unica, assim ficara facil para o google achar e seu cliente tambem.
- Dica Ninja.
Pesquise, procure saber mais sobre cada pizza.
Faça uma descrição sobre:
As pessoas, ou seja, nós gostamos de saber mais sobre as coisas.
Essas informações serão um tremendo diferencial para seu site e pizzaria.
Ate hoje nao vi nenhum site de pizzaria com estas informacoes sobre cada pizza.
Reparou que em algumas palavras deste post coloquei em Negrito?
Faça isso no seu site tambem, dê enfase as palavras mais importantes daquela pagina.
De brinde fiz um scanner rapido da pagina incial do seu site. - http:// www.goocyber.com.br/Pizzaria-Delivery-Do-Forneiro.jpg
Para escanear as demais paginas, aqui esta o endereço para voce ou seu webmaster fazer as consultas.
http://www.seomaster.com.br/ferramenta-analise-seo-gratis.html
Forte abraço e otimo final de semana com boas vendas.
Paulo Lapis
Paulo, suas dicas foram as melhores possiveis. Assim que eu tiver tempo vou melhorar tudo isso e seguir suas sugestões. Quanto ao dominio nao posso troca-lo. Poderia criar outro levando ao mesmo local, isso afeta o SEO em alguma coisa?
O cardapio esta trazendo as secoes de pizza por javascript, mas posso criar um link em cada sabor pra uma pagina separada, com foto e informações. Seria bem legal mesmo. Só que é bem trabalhoso, levara um bom tempo.
Mas tudo isso vale a pena, principalmente pois abrimos em fevereiro e ja temos uma clientela muito boa.
Agradeço mais uma vez pela sua resposta! grande abraço.
Ola Joao.
Quanto a questão do Dominio, pode ser feito sim sem problemas.
Se criar o novo dominio www.pizzariadoforneiro.com.br, devera ser feito dentro do diretorio principal do site atual www.doforneiro.com.br o redirecionamento 301.
Feito isto, alem de redirecionar os visitantes do endereço atual para o novo, levara junto todos os creditos adquiridos junto ao google.
Cara, resolveu mesmo? Pois aqui a não oficial aparece em primeiro para "do forneiro" e "pizzaria do forneiro". Você não está efetuando a busca logado? Se estiver o resultado pode está diferente para você do que para o restante dos usuários. Refaça o teste deslogado se for o caso.