Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera, blz?
Eu queria saber se no pagseguro tem como eu já resgatar todos os dados do cliente atraves do meu banco de dados, para que o cliente não precise digitar tudo de novo no site do pagaeguro.
E queria também que o cliente não pudesse escolher o meio de pagamento e fosse direto pra pagina do boleto.
Tem como fazer isso?
Obrigado!
o cliente vai estar logado, e nao editar os dados, pois eu que vou mandar via post entendeu?
o que eu queria mesmo é que ao clicar no link ja abrisse o boleto para pagamento!
o moip faz isso, certo?
Então, se o cliente está logado você pode pegar esses dados do cadastro do cliente. Obviamente você no momento do cadastro gravou no seu banco as informações dele correto? Essas informações podem ser enviadas no processo da requisição de pagamento do PagSeguro, ai sim o cliente só escolhe a forma de pagamento.
Novamente, no PagSeguro não é possível você forçar o seu cliente a comprar usando boleto, caso seja realmente necessário entre em contato com o PagSeguro e mande bloquear as outras opções da sua conta. O MOIP tem a opção do checkout transparante. Se isso for realmente uma primícia no seu projeto talvez você devesse escolher o MOIP.
Obrigado Senartes, já comecei a programar em moip.
Com o moip é possível o cliente ser direcionado direto para o boleto, porem é necessário requisitar esta ferramente ao moip.
Bom, então esse tópico aqui já pode ser fechado como resolvido né?
Se a resposta ajudou o up vote ajudaria .
Bom, recomendo no momento da requisição de pagamento você já grava os dados do seu comprador no seu banco, assim futuramente quando você for precisar, você já consegue consultar.
Na API de notificações e retorno automático de dados é possível resgatar alguns dados do comprador, porem se ele optar em comprar usando um e-mail de compra diferente, pode ser que o PagSeguro lhe retorne dados de outra pessoa. Por exemplo, meu filho vai comprar um produto o qual deve estar no nome dele, só que ele não tem conta do PagSeguro, então ele compra tudo no nome dele no momento de fechar a compra (na tela do PagSeguro) ele informa apenas meu e-mail e minha senha, no retorno do PagSeguro você irá receber os dados de quem pagou e não de quem comprou, o que poderá lhe causar problemas.
E a segunda duvida, não é possível seu sistema ou você (vendedor) escolher o meio de pagamento que o comprador irá pagar, o máximo que você pode fazer é solicitar ao PagSeguro que bloqueie todas outras formas de pagamentos, assim a sua conta aceitará apenas uma forma de pagamento.