Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, quero mostrar meus arrays sem esses "Array ( [0] =>" do código etc.
Meu código:
<?php
function combinacao( $txt, $termos, $i )
{
$texto = '';
if ( $i >= count( $termos ) )
{
$texto .= trim( $txt ) . "\n";
}
else
{
foreach ( $termos[$i] as $termo )
{
$texto .= combinacao( $txt . $termo . '##', $termos, $i + 1 );
}
}
return $texto;
}
$opcoes = array(
'Cor' => array( 'Vermelho', 'Branco', 'Prata', 'Azul' ),
'Capacidade' => array( '2GB', '4GB', '8GB', '16GB' ),
'Interface' => array( 'Windows', 'Mac' ),
);
$combinar = array();
foreach( $opcoes as $k => $v )$combinar[] = $v;
}
$texto = combinacao( '', $combinar, 0 );
$texto = preg_split( '/\n/', $texto, -1, PREG_SPLIT_NO_EMPTY );
$combinacoes = array();
foreach( $texto as $k => $v )$combinacoes[] = preg_split( '/##/', $v, -1, PREG_SPLIT_NO_EMPTY );
}
print_r( $combinacoes );
exit;
?>http://blogsdox.com/pg/t/tb.php
Mas eu quero que ele seja exibido assim:
Vermelho, 2GB, WindowsVermelho, 2GB, MacVermelho, 4GB, WindowsVermelho, 4GB, MacVermelho, 8GB, Windows(...)Azul, 4GB, MacAzul, 8GB, WindowsAzul, 8GB, MacAzul, 16GB, WindowsAzul, 16GB, Mac
Não estou conseguindo fazer isso... por isso venho pedir a ajuda dos profissionais.
Desde já agradeço pessoal ;)
Por favor, não entendi o final Bruno.
"Para mostarar do jeito certo, você itera." ?
Tipo, o que eu quero saber é como mostrar apenas 1 dado do array para criar este loop.
Tentei
echo $combinacoes[0]
Mas não funcionou.
Você ao menos tentou fazer com uma das estruturas de repetição que o Carlos te indicou?
Não tem como se uma forma de exibição... isso que ele passou serve para eu fazer loop. Mas o loop vai mostrando os dados do array. O problema é que não sei como mostra-los.
O loop não mostrar nada, ele vai te permitir percorrer por cada elemento do array.
Você vai mandar mostrar, com echo por exemlo, a informação que quiser a partir do valor corrente da iteração, mas dentro do loop para pegar cada valor, de cada array dessa sua matriz multidimensional.
Bruno poderia me dar um exemplo de como faria isso?
Sou novato no PHP ainda, se preferir me passa um link explicando como extrair os dados do array com loops e tals.
Vlw
Desculpa cara, mas você usa preg_split() e não sabe usar um echo dentro de uma estrutura de repetição?
Posta como você tentou, se é que tentou porque não consigo acreditar nessa dificuldade tão... antagônica.
É só não usar print_r()
Essa função serve para mostrara a representação do seu array, não para mostrar as informações da forma como devem ser mostradas, como numa tabela por exemplo.
Para mostarar do jeito certo, você itera. :thumbsup: