Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola amigos,
Bom comecei o desenvolvimento de um classificado online, e criei a categoria e achei legal adicionar uns icones na frente de cada menu... mais indo direto ao assunto, eu quero o site o mais 'rapido' possivel por isso nao uso imagens, é 99% em Css.
Minha duvida é o seguinte, essas imagens, obvio que vai deixar o site um pouco mais lento, o que voces achan, rola larga a imagens ou retirar-las ?
Imagens 24 x 24 -
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://i.imgur.com/7oHsJZD.png&key=2c81d8542f821750244ef4b7b6da7a09fcfa63a9de85f8f02f6626abe0c8fbae" alt="7oHsJZD.png" />
um site somente com texto é para leitor de tela para deficiente visual.
Não necessariamente. O HTML 5 e CSS 3 estão ai para mostrar o que pode-se fazer com a linguagem. Sem imagens, não quer dizer visual ruim, isso é passado.
Mesma coisa que falar que site sem animação é feio e precisa de Flash. Com jQuery, por exemplo, você consegue usufruir de muitas técnicas que no passado eram exclusivas do Flash.
Voltando ao tópico, existem N formas de um site ser rápido ou lento, imagens contribuem, mas não é somente isso. Uma ferramenta como adobe flash, por exemplo, possui funções para processar uma imagem para a internet, diminuindo consideravelmente o seu tamanho.
Ícones pequenos, costumam possuir entre 0,5 - 1kb. Coloque 90 imagens, e aumentará em 90kb o site. A jQuery compactada possui 90kb. Isso é apenas uma situação.
Você vai encontrar algumas técnicas bem interessante neste link:
[Por uma Web mais rápida: 26 técnicas de otimização de Sites/url]](http://blog.caelum.com.br/por-uma-web-mais-rapida-26-tecnicas-de-otimizacao-de-sites/)
Concordo com o que o Gabriel disse.
Dei uma olhada neste link que ele passou muito interessante.
E Umas coisas que é citada no link em que ele passou que seria interessante de você utilizar Sprites, ou seja juntar todos os icones em um imagem só.
[...]seria interessante de você utilizar Sprites, ou seja juntar todos os icones em um imagem só.
É uma excelente tática, mas deve-se cuidar com o propósito. Por exemplo, em um menu, você pode aninhar todos os ícones que se adequem ao layout. Entretanto, caso você for utilizar alguma animação, como troca de background do ícone, a forma que os ícones foram aninhados, não dará mais certo, pois existe a necessidade de outro aninhamento de ícones, que seria este tipo:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.sulcorte.com.br/assets/css/img/bg_menuprodutos_maquinas_pt.png&key=35b5aa8badb5fa397ca0c1c04ffea7fd1659f4cf7840b8768755cd485ddae94f" alt="bg_menuprodutos_maquinas_pt.png" />
As imagens seriam a seguinte:
- normal;
- hover;
Tudo na mesma imagem e com css e javascript (opcional), pode-se definir o "estado/exibição" da imagem. Nesse exemplo, não daria para ter todos os ícones do menu aninhado, mas eu posso ter o estado de cada um em apenas uma imagem (por ícone).
As vezes, se torna tão dispendioso definir todos os ícones em uma imagem só, que o custo é extremamente maior que o benefício. Assim, então, é melhor focar em pequenas otimizações com menor custo.
Pode-se fazer um cachê, de arquivos que supostamente seriam estáticos em seu site, ajudaria bastante no carregamento... em seu htaccess teria que colocar o seguinte:
Trabalho com incoes se usa um técnica chamada css-sprite, é simplesmente deixar um monte de pequenas imagens consolidadas em uma imagem.
o google usa uma técnica para carregamento das imagens que consiste em utilzar o caminho em bytes que é um caminho enormeeeee.
basta dar uma pesquisada
Vinicius Rangel, Data URI Scheme.
\o
Vinicius Rangel, Data URI Scheme.
>
Pode-se fazer um cachê, de arquivos que supostamente seriam estáticos em seu site, ajudaria bastante no carregamento... em seu htaccess teria que colocar o seguinte:
Ola, voce poderia me explicar melhor qual a funçao disso ?
@ALL,
Agradeço a todos pela 'ajuda', e resumindo, é uma boa larga essas imagens ou é melhor eu retira-la ? si eu retirar vai da muita diferencia ?
So pra lembrar, eu vim akelas dicas , e adorei, muito obrigado!
Rapaz .... um site somente com texto é para leitor de tela para deficiente visual.
A imagem tem um poder de atração visual.
O que você pode é ver em qual extensão png, jpg ela fica em menor tamanho.