Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, eu estou com uma dúvida aqui e gostaria da opnião de vocês:
estou fazendo um galeria de imagens, e estou querendo salvar o endereço das imagens em um arquivo e colocar apenas o endereço do arquivo para o banco.
então, estou querendo saber, qual tipo de arquivo eu devo salvar os endereços.
estou pensando em fazer com XML ou TXT, oquê vocês acham?
outras sugestões são bem-vindas!
.... salvar o endereço das imagens em um arquivo.... ?
.... colocar apenas o endereço do arquivo para o banco?
Não vai dar no mesmo se fizer tudo no banco. Ou interpretei mal?
>
.... salvar o endereço das imagens em um arquivo.... ?
.... colocar apenas o endereço do arquivo para o banco?
Não vai dar no mesmo se fizer tudo no banco. Ou interpretei mal?
eu já tentei desse jeito, mas fica meio confuso, pois são muitas galerias. dai achei melhor criar um arquivo com os dados da galeria, e salvar apenas o endereço de um unico arquivo por galeria, ao invés de o endereço de várias imagens.
Bom se acha melhor assim ok. Sugiro XML também.
Não fica desorganizado, o banco de dados e tabelas existem para isso, basta elaborar o seu projeto com cuidado e eficiência.
Já que se trata de várias galerias, você deveria ter uma tabela contendo somente o endereço das imagens, e uma outra contendo o nome da galeria criada, uma vez que o script deverá "criar" a pasta entitulada no servidor, salvará o nome da pasta/galeria na tabela correspondente e por fim fará o upload da imagem para a pasta/galeria. Depois é só você fazer um relacionamento de tabelas para exibir as fotos. Simples.
Cara, eu acho que XML seria o mais indicado (acho mais organizado hehe)...