Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos!!
Tenho uma aplicação rodando em servidor cloud, ela utiliza MSSQL server 2005 para armazenar dados.
Vou desenvolver um site que precisa ter acesso a esse banco de dados , mas porém vou adicionar vários features que poderiam talvez utilizar mysql.
Pergunto isso pois não sei qual é mais "rápido e flexível", mas ao mesmo tempo sei que 2 conexões irá prejudicar também.
Acho que é algo bem estúpido de perguntar, mas gostaria de opiniões.
Sobre o sistema, será em php rodando em apache. Existe PDO para mssql?
att,Obrigado!!
Em termos práticos, qual é mais rápido Mssql (em outro datacenter) ou mysql (no mesmo data-center que a aplicação)?
Não sei, provavelmente o SqlServer, mas depende de muitos fatores.
O MySQL tem mais agilidade em executar os processos.
Porém, não vejo problema em sua aplicação utilizar o SQL Server, você tem que pensar que, você apenas precisaria de um servidor web com hospedagem php e mysql para poder rodar a aplicação, enquanto se utilizar o SQL Server, para rodar apenas a aplicação PHP você precisaria de alugar um servidor mais caro, do tipo dedicado com SQL Server. O que você pode fazer é uma migração completa para o MySQL.
Alaerte Gabriel,
Bem, na verdade vou ter que usar o MsSql para realizar outras consultas. Então a possibilidade de utilizar somente mysql não existe.
Então, da pra agregar os 2 em 1 só datacenter sem problemas.
>
Questão de pesar o
com o fato de usar duas bases.
Ver também a questão de BD voltados a web, em Oracle ao menos o licenciamento é diferente.
SQL tb é diferente o licenciamento, ainda mais na versão para cloud.
Em termos práticos, qual é mais rápido Mssql (em outro datacenter) ou mysql (no mesmo data-center que a aplicação)?
Não sei, provavelmente o SqlServer, mas depende de muitos fatores.
Concordo com o Motta, depende de muitos fatores.
>
O MySQL tem mais agilidade em executar os processos.
Porém, não vejo problema em sua aplicação utilizar o SQL Server, você tem que pensar que, você apenas precisaria de um servidor web com hospedagem php e mysql para poder rodar a aplicação, enquanto se utilizar o SQL Server, para rodar apenas a aplicação PHP você precisaria de alugar um servidor mais caro, do tipo dedicado com SQL Server. O que você pode fazer é uma migração completa para o MySQL.
Pode-se colocar o Mysql no mesmo server que o SQLServer, mas o gerenciamento de memoria dos dois bancos tem que ser medidos de ponta a ponta na aplicacao, para um nao interferir no processo do outro.
>
Alaerte Gabriel,
Bem, na verdade vou ter que usar o MsSql para realizar outras consultas. Então a possibilidade de utilizar somente mysql não existe.
Então, da pra agregar os 2 em 1 só datacenter sem problemas.
Sim, é possível e para consultas dentro do SQLServer para o banco Mysql, usa-se o LinkedServer.
Boa sorte
Questão de pesar o
com o fato de usar duas bases.
Ver também a questão de BD voltados a web, em Oracle ao menos o licenciamento é diferente.