Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve, salve!!!
Gostaria de facilitar as coisas em um projeto.
Terei vários checkbox, tal como Antena Coletiva, Área de Lazer, Cerca Elétrica, Churrasqueira, entre outros.
Tenho uma variável $detalhes, que pretendo receber estes itens dos checkbox.
O campo da tabela MySQL já configurei como MEDIUMTEXT.
Gostaria que os dados, na tabela, ficassem com o seguinte formato: Antena Coletiva, Área de Lazer, Cerca Elétrica.
Portanto, cada checkbox selecionado enviaria um item dos detalhes para a variável, incluindo as vírgulas, pois ao exibir as informações, serão feitas em um parágrafo.
Qual a melhor forma de montar isso?
Desde já, agradeço a quem puder ajudar...
Sim, Shini.
Você quer dizer que será melhor eu ter um campo na tabela para cada item do checkbox do que inserir todos os itens em apenas um campo?
Tipo uma tabela com todos os detalhes?
não misture categorias com itens.
vc precisa de uma tabela para categorias, itens e uma ultima q tem o id da categoria e o id do item.
veja o link do post anterior.
>
Gostaria que os dados, na tabela, ficassem com o seguinte formato: Antena Coletiva, Área de Lazer, Cerca Elétrica.
imagina como vc vai consultas num campo assim..... dor de cabeça na certa.
>
não misture categorias com itens.
vc precisa de uma tabela para categorias, itens e uma ultima q tem o id da categoria e o id do item.
veja o link do post anterior.
imagina como vc vai consultas num campo assim..... dor de cabeça na certa.
Realmente...
Agradeço por abrir minha mente... Pensei em poupar programação e deixei a funcionalidade de lado...
Muito grato, bro!
Seguirei seu conselho! =)
>
Antena Coletiva, Área de Lazer, Cerca Elétrica.
isso aqui é algum tipo de categoria?
vc conhece a primeira forma normal?
http://www.blogdati.com.br/index.php/2010/03/normalizacao-em-banco-de-dados/