Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera,
Estou desenvolvendo uma página em php para realizar buscas em uma base de dados mysql, porém está quase tudo pronto se não fosse o erro de Undefined variable que estou recebendo na linha da minha query.
Segue abaixo meu código e o a mensagem de erro. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
mysql_select_db($db,$con) or print mysql_error(); // seleção do banco de dados
$sql = mysql_query ("SELECT EventTime, EventCode, Message, RequestUrl, IdConexao FROM monitoring.aspnet_webevents_events WHERE IdConexao LIKE '%$busca%' limit 0,50");
// query para selecionar todos os campos da tabela usuários se $busca contiver na coluna nome ou na coluna email
// % antes e depois de $busca serve para indicar que $busca por ser apenas parte da palavra ou frase
// $busca é a variável que foi enviada pelo nosso formulário da página anterior
//echo "$num_rows Rows\n"
$count = mysql_num_rows($sql);if ($count == 0) {
echo "<center>Nenhum resultado!</center>"; if ($count == 1) {
echo "<center>1 resultado encontrado!</center>";
}
// se houver um resultado diz que existe um resultado
if ($count > 1) {
echo "<center><font face='Tahoma, Geneva, sans-serif'>$count resultados encontrados!</font></center><br />";
}
// se houver mais de um resultado diz quantos resultados existem
while ($dados = mysql_fetch_array($sql)) {
// enquanto houverem resultados...
echo "<center><table cellspacing='0' border='1'>
<tr>
<td bgcolor=DarkRed><center><font color='White'><b> Horário </b></font></center></td>
<td bgcolor=DarkRed><center><font color='White'><b> Id Conexão </b></font></center></td>
<td bgcolor=DarkRed><center><font color='White'><b> Código de Erro </b></font></center></td>
<td bgcolor=DarkRed><center><font color='White'><b> Mensagem </b></font></center></td>
<td bgcolor=DarkRed><center><font color='White'><b> URL Requisitada </b></font></center></td>
</tr>";
// exibir a coluna nome e a coluna email
/*Enquanto houver dados na tabela para serem mostrados será executado tudo que esta dentro do while *//Escreve cada linha da tabela dados[RequestUrl] dados[EventCode] /
echo "<tr>
<td bgcolor=#FFE4C4>" . $dados['EventTime'] . "<td bgcolor=#FFE4C4 align='center'>" . $dados['IdConexao'] . "<td bgcolor=#FFE4C4 align='center'>" . $dados['EventCode'] . "</td><td bgcolor=#FFE4C4>" . $dados['Message'] . "</td><td bgcolor=#FFE4C4>" . $dados['RequestUrl'] . "</td>
</tr>";
}
}
Mensagem de erro:
( ! ) Notice: Undefined variable: busca in C:\wamp\www\busca.php on line 22
Call Stack
# Time Memory Function Location
1 0.0004 377240 {main}( ) ..\busca.php:0
A linha 22 é a linha abaixo:
$sql = mysql_query ("SELECT EventTime, EventCode, Message, RequestUrl, IdConexao FROM monitoring.aspnet_webevents_events WHERE IdConexao LIKE '%$busca%' limit 0,50");
Carregando comentários...