Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal... tudo na paz??
necesito muito da ajuda de vcs...
estava eu aki fazendo uma expressão regular pra encontrar as seguintes Strings:
[CLASSNAME]
e
[EXTENDS]
em um arquivo com o conteudo: (pego o arquivo com a função FILE() do PHP que quebra linha por linha o arquivo)
class [CLASSNAME] extends [EXTENDS]
{
private $teste
private $teste2
private $teste3
puplic __construct(){
}
}
objetivo: gerar classes com a mesma estrutura dinamicamente...
expressão regular q eu criei e não funcionou:
$file = file("path do arquivo de template");
$keysTemplate = array();
foreach($file as $line)
{
preg_match_all("/\[[a-zA-Z0-9._-]+\]$/", $line, $keysTemplate);
}
alguém sabe o pq q não está funcionando?
obrigado desde jah aos que conseguirem me ajudar...
mas é por iso mesmo que utilizarei ER, brother... pq as possibilidades ai não infinitas... eh uma classe que estou desenvolvimento pra criação de templates... essa ER eh pra encontrar todas as expresões, num padrão, que devem ser substituidas por alguma coisa... estou fazendo isso ai pra validar, e poder saber em qts lugares tem conteudo pra substituir, entendeu??
com a sua ajuda, eu consegui resolver... foi somente tirar o $ do final msmo... vlw... eu ainda estou estudando e praticando ER, vai levar um bom tempo ainda pra eu saber legal ainda...rs... mas brigadão ai pela ajuda...^^
O guia por onde a maioria começou foi este:
http://aurelio.net/regex/guia/
Caso não conheça, está ai uma boa leitura.
>
O guia por onde a maioria começou foi este:
http://aurelio.net/regex/guia/
Caso não conheça, está ai uma boa leitura.
nunca tinha visto não, brother... vlw... brigadão... vou dar uma lida... \o/
1º - sua expressão regular possui $, que indica fim de linha. Por isso não encontra.
2º - Não há necessidade em utilizar ERs, pode utilizar strpos. Como você não possui uma grande "gama" de possibilidades, ao menos no seu código, essa seria minha sugestão. Ou até str_replace, uma vez que você irá substituir o conteúdo do placeholder.
Eu afirmo que não há necessidades em utilizar ERs, pois você já possui definido quais são seus placeholders. ERs são úteis quando não consegue-se prever o que virá dentro de um padrão e quando, nesse padrão, as possibilidades são infinitas.
No seu caso, você apresentou apenas duas possibilidades. Diferente de uma data, e-mail ou cpf, que possui um número absurdo de possibilidades.