Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal tenho uma aplicação onde vem várias datas e horas o que eu queria que acontecesse era...
se a data corrente for igual a data que eu já busquei dava um alert em javascript
eu estou buscando ainda informações....
queria saber se da pra fazer com php...
ou só da pra fazer com javascript?
o que eu deveria procurar??
ahhh mas eu queria que acontecesse mesmo que o usuário n fizesse nenhuma ação.
tal como os e-mails que quando vc recebe uma mensagem ele avisa ficando negrito msm que vc n mexa em nada...
obrigado desde já
isso é javascript. pelo php vc usa date => http://php.net/manual/en/function.date.php
então galera meu sistema ja ta pronto e eu trabalho com data e a função date...
sendo que vou tentar explicar melhor...
é um sistema de telemarketing onde a telemarketing tem uma lista de cliente que é pra ela ligar e tem horários marcados e outros ñ
o que eu queria é que desse um alert pra o cliente dizendo ex:"ligar pra 'tal' cliente"...
isso pq a hora atual é igual a hora que ela ja tinha posto "e que eu trago do banco"
bem eu pensei em fazer o seguinte
eu trago do banco as datas e verifico as que são = as de hj
dessas datas puxo as horas
vejo em segundos qto falta para cada hora que eu puxei
e com js a função setTimeout()
o que v6 acham
algo a acrescentar??alguma crítica?sugestão ...??
primeira vez que vou fazer isso... to meio sem ter uma boa ideia hj
Uma sugestão esquece alert e settimeout.
Acho mais interessante você mostrar uma mensagem de alertas com os clientes dentro do periodo de 1 hora que o operador tem agendado.
Suponha que o horario atual seja 11:00 horas, sempre acrecente 1 hora ou no minimo 30 minutos do horario atual para o operador pode terminar um ligação ou alguma tarefas, exemeplo:
Se o horario atual é 11:00 horas pegaria as ligações agendadas para anteriores as 12:00 horas.
Outra coisa que deve ser levada em conta o operador pode abrir o sistema depois do horario de agendamento de um cliente, exemplo:
O operador saiu por motivo x e fechou o sistema e voltou e ja tinha passado o horario de um agendamento, por isso pego todos os registros agendados antes das 12:00 horas.
bem tem uma busca por data e por hora acho q o alert seria mais pra na hora q o usuário ta com a janela aberta ele faria um "PAN" a caixinha e a mensagem e o alert exige a aba dele selecionada e se sobrepõem
+ sugestões?
Então brother o não disse para você deixa de exibir uma mensagem de alerta mais a função alert do javacript.
Acho mais interessante uma div com informações sobre o nome do usuario horario agendado.
A questão de pegar a data corrente e comparar com outra data e gerar um alerta dependo do caso pode ser feita só com javascript dependendo do caso você ira precisar usar php.