Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Primeiramente, eu não manjo de PHP, e só pretendo começar a estudar esta linguagem depois de ter um certo domínio em HTML, CSS e JavaScript. Porém, existe uma coisa muito útil, que eu queria implementar nos meus sites estáticos. O problema é que, quando fui pesquisar sobre como fazer isso, eu li mais de 5 tutoriais e todos os 5 fizeram de forma diferente.
O que eu quero é não precisar duplicar o index sempre que tiver que adicionar uma página interna. Queria que, o header, sidebar e footer, etc. se mantivessem lá, e só queria chamar o conteúdo de cada página interna dentro de um div de conteudo, por exemplo. Aí quando você clicasse num link, tipo "Contato", chamasse a página de contato.
Na minha pesquisa, me deparei com include, switch case e *query string, **e mesmo 2 tutoriais sobre include, faziam de forma diferente.*
De novo, eu não sei PHP e só queria implementar isso mesmo, porque torna o trabalho de criação de páginas e estruturação dos sites muito mais prático do que se for em HTML puro.
Alguém poderia me dizer qual a forma/método mais simples pra conseguir o que eu quero? E qual a diferença entre esses 3?
Carregando comentários...