Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola gente boa tarde
Depois de um tempo sem acessar o forum do imaster vejo que houve uma grande reforma aqui ficou show :D
Estou com uma problema que nunca tinha tido antes
Estou desenvolvendo um site para jogos gratis online
E o menu do site estou puxando pelo banco usando as categorias
mais quando vou usar o .htaccess para poder deixar as urls menores
Acontece alguma coisa que somente faz funcionar uma url sendo que preciso de duas partes funcionando
sera que e por que estou puxando no banco de dados o mesmo conteudo e esta afetando alguma coisa no funcionamento do .htaccess
o .htaccess esta assim
RewriteEngine On
RewriteBase /jogos-zika
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule ^(.*)/?$ categoria/singleCategoria.php?categoria=$1 [NC,L]
RewriteRule ^(.)/(.)/?$ categoria/singleJogos.php?categoria=$1&slug=$2 [NC,L]
A lembando ele so funciona em uma das urls
Tipo em uma ele funciona normalmente
>
www.meusite.com/MINHA-CATEGORIA/
so que o problema esta quando vou tentar acessar a url que contenha a slug ele simples mente nao volta nada na tela quando tentamos acessar assim
>
www.meusite.com/MINHA-CATEGORIA/SLUG-DO-JOGO/
>
O seu htaccess sempre via cair no primeiro caso... veja que (.*) é basicamente "qualquer coisa" e isto inclui:
blablabla
blabla/blablabla
Remodele essa url amigável para que possa ser possível distinguir os casos.
Voce quer dizer so que possa entrar letras ou so numeros certo?
Deixando mais ou menos assim?
RewriteEngine On
RewriteBase /jogos-zika
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule ^([a-z0-9-]+)/?$ categoria/singleCategoria.php?categoria=$1 [NC,L]
RewriteRule ^([a-z0-9-]+)/([a-z0-9-]+)/?$ categoria/singleJogos.php?categoria=$1&slug=$2 [NC,L]
Se só vai ter letras/números então não use .*, filtre por estes dados que ai deve funcionar as ERs de acordo com o que espera.
Se só vai ter letras/números então não use .*, filtre por estes dados que ai deve funcionar as ERs de acordo com o que espera.
Puts funcionou mesmo vlw, desculpa pela minha falta de atenção e que ja fazia um bom tempo sem mecher com programação por causa de um curso que esta ocupando quase todo meu tempo
O seu htaccess sempre via cair no primeiro caso... veja que (.*) é basicamente "qualquer coisa" e isto inclui:
blablabla
blabla/blablabla
Remodele essa url amigável para que possa ser possível distinguir os casos.