Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia a todos,
Estou tentando fazer uma consulta com auxilio de javaScript e por falta de conhecimento não sei s isso é possivel (acredito que não, por ser uma linguagem q roda na maquina do usuario).
Agora pq eu quero fazer isso?
Como vocês vão notar no código abaixo, eu fiz uma consulta no banco e inseri suas informações dentro de variaveis do tipo array:
$sql = "SELECT * FROM teste LIMIT 5 OFFSET 0;
$resultado = pg_query($sql) or die ("Problema na Consulta");
$linhas = pg_num_rows($resultado);
while ($linha = pg_fetch_array($resultado)){
//guardo toda minha consulta
$id[$a] = $linha["id"];
$arrayTitulo[$a] = $linha["titulo"];
$respostaTexto[$a] = $linha["texto"];
$a++;
}
Em seguia pego o resultado da consulta e insiro no javaScript atraves do json:
var arrayId = <?php echo json_encode($arrayId);?>;
var arrayTitulo = <?php echo json_encode($arrayTitulo);?>;
var arrayTexto = <?php echo json_encode($arrayTexto);?>;
Dai vem o problema!
Eu gostaria de fazer algo parecido com o código abaixo:
$sql_teste2 = "SELECT * FROM teste2 WHERE id = <script>arrayId[a]</script> ";
$resul_teste2 = pg_query($sql_teste2) or die ("Problema na Consulta");
$linhas_teste2 = pg_num_rows($resul_teste2);
while ($linha_teste2 = pg_fetch_array($resul_teste2)){
$id = $linha["id"];
$descricao = $linha["respcerta"];
}
Lógico que vai dar pau quando insiro -> **<script>arrayId[a]</script> **mas essa é a ideia. =P
É possivel fazer algo do tipo em minha consulta?? Ou alguém têm uma sugestão melhor?
Agradecido desde já.
>
oq tem nesse json?
para recuperar os dados de um json em php vc usa json_decode() depois disso ele vira um array normal.
http://php.net/manual/pt_BR/function.json-decode.php
entendi... é que estou trabalhando com um quiz dinâmico e possuo 2 tabelas que seria pergunta e dicas... a tabela dicas recebe o id da tab Pergunta como chave estrangeria.
A ideia seria carregar 5 perguntas com suas respectivas respostas da tabela PERGUNTA e quando o usuario selecionasse uma resposta errada, seria exibido uma dica da tabela DICAS que corresponde ao ID da pergunta atual... porém para eu filtrar as dicas precisaria do id da tabela PERGUNTA.
Como n gostaria de fazer uma consulta ao banco sempre que o usuario fosse para a proxima pergunta... carreguei todas elas dentro de um array e inseri no javaScript atraves do json para ganhar um pouco em questão velocidade e etc.
Se eu tentar, usar json para pegar os valores dos arrays criados no javaScript com php.. eu n iria conseguir ter o controle da pergunta e respostas atual.
De qualquer forma... Eu tentei fazer as dicas em uma tabela separada, mas acho q vou adicionar algumas colunas de DICAS na tabela PERGUNTA dai resolvo o meu problema, inserindo dicas em um array e exibindo como as perguntas e respostas.
De fato.. acho q n rola misturar muito essas linguagens. \o
N sei s deu pra entender... Mas vlws pela FORÇA \o
[Resolvido]
Assim caso o seu sistema de quiz tiver por exemplo um sistema de pontução diferente para o usuario que ver as dicas você tem um problema ai.
Por exemplo se carregar as dicas junto com as perguntas o cara pode simplesmente olhar o código fonte do navegador e ver la as dicas antes mesmo de selecionar as respostas.
>
Assim caso o seu sistema de quiz tiver por exemplo um sistema de pontução diferente para o usuario que ver as dicas você tem um problema ai.
Por exemplo se carregar as dicas junto com as perguntas o cara pode simplesmente olhar o código fonte do navegador e ver la as dicas antes mesmo de selecionar as respostas.
Eu tinha pensado nisso... porém, não me preocupei tanto... pq mesmo eu carregando todas as dicas eu só exibo 1 por vez a cada pergunta e também s o usuario quiser trapacear ele também pode consultar o pai dos burros (Google) e encontrar uma dica + eficiente ou até mesmo a resposta direta.... pra resolver isso, inseri no meu quiz a função TIME, por estar trabalhando com pontução, quanto mais tempo o usuario levar para responder + sera descontado da sua pontuacao TOTAL.
+ Estou aberto a sugestões. \o
vlwsss abraço
oq tem nesse json?
para recuperar os dados de um json em php vc usa json_decode() depois disso ele vira um array normal.
http://php.net/manual/pt_BR/function.json-decode.php