Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Faço uma consulta em várias tabelas e armazeno o resultado em um array...
Essa consulta é feita através de uma requisição AJAX na codificação UTF-8, minha página está em ISO-8859-1 e a tabela em que busco os resultados está em Latin1_General_CI_AS (que pelo que encontrei no Google seria o mesmo que ISO-8859-1)...
Bom, alguns resultados possuem caracteres especiais (ã, á, ç...), como a requisição AJAX é feita em UTF-8, bastaria eu colocar utf8_encode($resultado['campo_caracter_especial'] e tudo estaria resolvido... Mas, não funcionou... tentei buscar outras soluções -> iconv("ISO-8859-1", "UTF-8//TRANSLIT" , $resultado['campo_caracter_especial'])... Também não funcionou, tentei também -> mb_convert_encoding($resultado['campo_caracter_especial'], "UTF-8", "ISO-8859-1"), todas essas soluções eu também inverti os valores (onde estava UTF-8 coloquei ISO-8859-1 e vice-versa...).
Depois de todas essas tentativas frustadas encontrei a função mb_detect_encoding(), que me retornou ASCII como charset do resultado... Tentei todas as soluções anteriores substituindo "ISO-8859-1" por "ASCII" e ainda assim nada mudou... Onde deveria retornar INFORMÁTICA, me retorna INFORM?TICA...
Por favor... alguém me ajude :'(
Segue o código:
<?php
$reg = odbc_fetch_array($funcionarios);
$setor = $reg['setor'];
$dados['setor'] = trim($setor);
//A consulta está perfeita, porque os resultados sem caracteres especiais retornam perfeitamente...
?>
Carregando comentários...