Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola, Boa noite a todos.
Estou desenvolvendo um sistema que irei oferecer serviços ao Cliente, do modo que ele terá um painel de controle para gerenciar o mesmo.
Esse painel que me está a deixar em duvida.
Estava a pensar em criar um domínio gratuito para cada cliente, e este seria o acesso de seu Painel de Controle.Este painel sera acessado somente por ele, e neste caso estava pensando em usar um Host gratuito(hostinger,000webhost,nazuka.net ou x10hosting) para hospedar este painel pois somente ele vai utilizar o painel, pensando na questão "será que ele aguentaria este painel?" com somente ele acessando o painel, eu pensei que sim.
Para o meu Site Oficial estou Utilizando uma VPS muiito boa, então nisto não me preocupa. A questão é que eu queria utilizar host diferentes para não pesar em um servidor, pois pensei em pagar uma VPS ou Dedicado para x números de painel, mais como o acesso a cada painel sera por uma pessoa , não vi tanta necessidade tb.
Será que fazer isto, seria uma boa opção?
Obrigado Galera pela dica inteligente eheheh.
Vou marcar como resolvido!
Mas só uma dica, se ia usar host gratuitos, porque então não usar subdominio de seu próprio site ou sistema de login que redireciona para o painel de cada um.
Rapaz hoje existe hospedagem compartilhada profissional por menos de R$10,00 mês com hosts e subdominios ilimitados, se dez reais for muito para você, o que mais não ira lhe impedir de oferecer um serviço de qualidade.
O Sistema de Login do meu site, apos ele fazer o login, abre uma pagina com as informações dele, e um botão que faz o login no painel dele e o redireciona para o mesmo.
suahsuaha 10 reais não é nada, só estava tentando ter uma ideia se isto poderia funcionar, mais eu estava só considerando está hipótese.
Como dito acima "o caminho é realmente pagar um servidor dedicado com uma boa hospedagem e garantir a estabilidade de seu sistema e satisfação com o cliente."
:thumbsup:
>
Quanto a preços baixos, sou alheio a sua forma de trabalho, mas aconselho a não jogar preços baixos para agradar clientes.
Uma vez vc entrando no mercado com preços baixos, a sua imagem será estigmatizada como o "profissional barato". Os clientes te procurarão pelo seu preço baixo e não pelo seu nível profissional.
Mesmo que vc queira aplicar um preço baixo, na fatura especifique o valor integral com desconto.
Isso faz muita diferença pois o cliente vê quanto custa o serviço e o quão generoso vc foi em dar o desconto.
Veja a dica inteligente do hinom, é um caminho a se seguir.
Você terá muitos problemas com hospedagem gratuita rapaz, além de seu sistema fora do ar constantemente e sem poder reclamar; mais você receberá reclamações pode ter certeza. Logo o caminho é realmente pagar um servidor dedicado com uma boa hospedagem e garantir a estabilidade de seu sistema e satisfação com o cliente.
Se você trabalha com contrato insira nele a cláusula do servidor gratuito como opção de um não pagamento a um servidor particular para o cliente, especificando o seu não comprometimento com os problemas que o mesmo possa ter, como disse o hinom.