Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Prezados colegas,
Boa noite! (nesse momento que escrevo é noite!)
Posso estar postando no local errado, peço desculpa previa. Mas como o tratamento seria em PHP + MySQL.
Estou com a seguinte necessidade: Criar um sistema de visualização (via Google Maps) de vários ônibus, em tempo real. Ou seja, atualização constante.
Estou totalmente perdido, e na internet não estou encontrando um material que seja bem esmiuçado. Somente algo bastante genérico e de difícil entendimento.
Primeiro de tudo!
Em hardware, qual equipamento? Seria um GPS de fato?
Minha preocupação é ter um equipamento para veículo que possa se comunicar com o sistema.
Segundo de tudo!
Em comunicação, como o GPS iria se comunicar com meu banco de dados web (MySQL)?
Agradeço todos desde já.
@ESerra @hinom
Vocês conhece algum tutoria bem aprofundado no assunto?
Seria para ônibus de linha na cidade do Recife, nesse caso poderia ser o 3G. Mas se não fosse, qual outro equipamento que vocês indicam?
E como esse equipamento faz conexão com meu database de forma automatizada?
Você não vai encontrar nenhum tutorial do tipo "monte sua própria empresa de rastreamento de cargas em 2 dias"... além do 3G/internet existem as opções por rádio e satélite, por 3G é a mais barata e simples, as outras vão implicar em ter aparelhos bem caros dos dois lados do sistema.
No caso, assumindo que você colocasse um celular com 3G no ônibus, bastaria ele acessar uma determinada página de tempos em tempos, poderia passar essas informações por querystring mesmo (assumindo que o ambiente seja controlado),você pegaria a informação da fonte emissora (celular) colocaria no BD e pronto.
Primeiro: você vai precisar de um aparelho que consiga determinar as coordenadas de onde ele está, acho que o mais barato será um GPS mesmo ou um celular xing-ling.
Segundo: 3G.
Só que vou te adiantar, sabe empresas que fazem rastreamento de carga e etc... elas usam tecnologias bem avançadas porque a comunicação 3G é inviável no fim do mundo, então usam alternativas, se esses ônibus forem se enfiar no meio da amazônia ou algo do gênero o custo não será barato.
----
é conforme o post #2.
Para vc ter noção, no jp temos 3G em todo o território mas mesmo assim não é muito confiável guiar-se pela triangulação de antenas.
Há locais pouco povoados onde as antenas ficam em distâncias maiores, trazendo calculados inacurados da localização.
Para um resultado realmente sério, é necessário equipamentos GPS.
Todo equipamento GPS possui alguma ponte de comunicação como uma API, por exemplo. Por meio dos parâmetros da API vc faz a integração com sistemas terceiros.