Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida q não estou conseguindo resolver...
Tenho um formulário de registro em html, quando o botão "Novo Registro" for acionado automaticamente o código da tabela deste registro, que é auto-increment e a chave primária deve ser mostrado no campo código do formulário, como eu devo fazer para este funcionamento acontecer?
Alguém pode me ajudar?
Agradeço desde já!
Rafael este código que vc sugeriu não vai retornar o último código gerado e salvo no BD? No meu caso tenho q mostrar o código no formulário enquanto o registro esta aberto e o usuário estiver inserindo os demais dados, ou seja, foi aberto um novo registro, digamos q o próximo registro a ser gerado pelo BD é 005, este código deve ser mostrado no formulário até o momento de todos os dados serem inseridos e quando foi salvar, salvar com este mesmo código que foi gerado.........
Não, ele gera o próximo registro que será gravado no auto-incremento
$intProximoId = $arrDados['ultimo_cadastro'] + 1;
Testa ai!
Testei e não funcionou, coloquei o código dentro de input, onde errei?
>
<td ><input type="text" /><?phpinclude('conexao.php');$sql = "SELECT * FROM tb_oportunidade";$intUltimoID = mysql_query("SELECT MAX(id_oportunidade) AS ultimo_cadastro FROM tb_oportunidade"); $arrDados = mysql_fetch_array(intUltimoID);$intProximoId = $arrDados['ultimo_cadastro'] + 1;echo $intProximoId;?>
</td>Pequeno detalhe, existe a possibilidade de duas pessoas estarem ao mesmo tempo neste formulário? Se sim a lógica ai não vai funcionar (por motivos óbvios), use o bom senso, no mundo real você não tem como ter um número de protocolo se não "protocolar" algo antes, neste caso é a mesma coisa, espere a pessao realizar o cadastro e ai retorne para ele o número.