Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia, estou com um problema ealém de algumas dúvidas, vamos lá:
Tenho um servidor web aqui na empresa, dai coloquei o wamp e coloquei o software web para rodar, daí consigo acessar em outras máquinas da rede através do ip, aí surgiu o problema:
1 - Quero que os clientes da rede acessem via nome e não ip, então como mudar o nome?
Nessa primeira pergunta existe a opção de mudar através do arquivos host, mas isso levaria muito tempo, visto que tenho muitas máquinas na rede.
2 - Quero bloquear o acesso ao localhost nos clientes, pois não é necessário que os clientes entrem no ambiente localhost e sim que eles sejam direcionados logo para a app.
Basicamente as dúvidas são essas, grato desde já, caso esteja na área errada, favor mover.
Atenciosamente,
Matheus
Opa Marcos, valeu pelo feedback, então na segunda dúvida eu já resolvi eu queria bloquear o acesso dos clientes ao servidor ou seja, a pasta www. Mas já consegui alterando as diretivas de configuração do apache. Quanto a primeira dúvida eu vou tentar fazer o que você pediu, se tiver algum tutorial já ajuda.
Abs
Também estou tentando montar a rede aqui para ser acessada por nomes, mas estou meio perdido, a rede está funcionando, mas só acesso pelo ip da máquina, se puderem me dar uma luz, aqui é o windows 7, e tem que ser pois não posso alterar isso.
Matheus,
Segue algumas dicas
1 - No servidor de DNS de sua rede, crie uma zona de DNS apontando o nome para o IP local do seu servidor.
Obs.: As maquinas locais devem consultar o seu servidor de DNS para resolução
2 - Não entendi o que deseja. Deseja um bloqueio no servidor principal ou acesso nas maquinas locais pelos usuários?
abraços