Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galeraaaaaa do mal.
Queria que me recomendassem algumas matérias e tuto para criação de uma persistência para meu banco.
e eu estou usando PDO (single town)... É ISSO MESMO hauauhhuauahhahuaa
por enquanto vou me limitar ao single town por x motivos que não vale explicar.
e é isso que quero, eu procurei algumas mas todas dão uma volta imensa e não conseguiu me explicar.
só para fechar, isso seria um Design Pattern?
Conexão com o banco de dados é um dos MUITOS exemplos onde Singleton é um anti-pattern, não um pattern.
Você parte do pressuposto que só haverá uma conexão com um único banco de dados por toda a vida da aplicação e não há como garantir isso.
Para discutirmos melhor isso, melhor você postar código, diagramas, etc.
é que na verdade o single town foi só uma informação a mais.
o que meu foco mesmo esta em uma persistencia com minha DB para não ficar fazendo aquela coisa tosca
insetUsuario
insertCidade
Eu sei que já existem algumas por ai mas eu não consegui me adaptar e gostaria de sugestões de matérias onde possa entender sobre alguma de forma clara.
tipo o DAO
singleton é um padrão que garante q so vai existir um objeto daquela classe. Se o cara tentar instanciar outro ele vai receber uma resposta assim, 'não posso te dar um objeto novo então pega esse usado ai'.