Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá comunidade iMasters, estou desenvolvendo uma classe PHP de upload bem simples, mas deparei com um problema - quando o arquivo for muito grande. Dê uma olhada na minha estrutura:
<form action="" method="post" enctype="multipart/form-data">
<fieldset>
<input type="file" name="fileUpload">
<input type="submit" name="submitForm" value="Enviar arquivo">
</fieldset>
</form>
<?php
if ( isset ( $_POST['submitForm'] ) ){
require ('uploadFile.class.php');
//__construct ( $fileInput, $folderUpload, $filesAccept, $fileSize )
$uploadFile = new uploadFile('fileUpload', 'uploads', array('pdf', 'doc', 'txt'), 1024*1024*2);
}
?>
Como pode se ver é bem simples, quando houver o evento POST do botão submit a mágica acontece, a classe que eu programei entra em ação para fazer as validações e o upload.
O problema é que antes de chegar na condição if o arquivo já é movido para uma pasta temporária, só depois de enviado é que entra na condição. Então caso o tamanho do arquivo seja maior que o upload_max_filesize do PHP o upload não é completado e nem chega a entrar na condição if.
Alguém tem alguma solução, pensei em usar alguma coisa em Javascript, mas acho que é falha de segurança. Sou iniciante na web, se alguém poder me ajudar agradeço.
Carregando comentários...