Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, preciso identificar um valor em determinado LI para posteriormente capturar via Javascript, eu consigo normalmente da seguinte forma:
<li id="qui_1" ini="07:00">
O atributo "ini" é capturado via Javascript normalmente, a minha dúvida é sobre o erro que a IDE Netbeans 7.3 indica ao fazer isso, ela diz o seguinte:
"Attribut ini not allowed in LI at this point ..."
Preciso me preocupar com isso mesmo funcionando tudo ou não devo utilizar esses tipos de atributos customizados?
CSS ? Não seria HTML ?
Ops desculpa kkk, na verdade é javascript.
Assim não uso o NetBeans mais trauzindo o erro.
ini não é um atributo permitido em li.
Amigo Ricardo, desculpe a ignorância mas eu sei bem o significado da frase em inglês, o que quero saber é se isso pode vir a interferir no meu desenvolvimento ou posso continuar despreocupado.
Já vi alguns exemplos aqui no fórum onde ele usava atributos customizados nestes tipos de tags.
PS: Não creio que se aplique a Javascript, pois o assunto tratado aqui é sobre o Atributo de uma TAG HTML e não um código Javascript ou CSS.
Realmente, isto esta ligado ao HTML, agora a questão de R$1 milhão, porque foi postado na área de PHP?
bom, erro meu na hora de postar, costume em por só na area de php rsrs.
Agora a pergunta de 2milhoes, tem ou næo problema usar atributos customizados?
A resposta é sim e não:
Sim, tem problema pois não é semântico.
Não, não tem problema porque funciona.
Certo, mas mesmo funcionando interfere no desempenho ? Segurança ?
Segurança? Vou ignorar esta parte.
Desempenho, talvez, mas não deve ser muito pior do que ter 100 elementos com uma classe qualquer e querer resgatar todos.
Bom, acho que isso já explica alguma coisa :D.
Seria interessante um "embasamento" mais científico, de qualquer forma obrigado !
O problema, é que seu código não será válido conforme as normas da W3C. Um código não validado, pode possuir inúmeros problemas de compatibilidade cross-browser. No seu caso, isso não vai acontecer.
Um código não validado, entretanto, pode perder "credibilidade" com o seu cliente. Mesmo ele funcionando sem problema algum.
Eu sou um desenvolvedor que fica com o pé atrás nesses casos.
Se você está usando HTML 5, pode utilizar o prefixo "data-". Se não, paciência.
Perfeito Gabriel, já estava estudando isso mesmo e li sobre o atributo data (Que por sinal até o facebook usa).
Nesse caso eu posso fazer o código abaixo sem problemas ?
<li data-ini='7:00' data-name='Hello' data-value='123545' ></li>
Sim. Entretanto, terá de definir seu doctype no padrão HTML 5.
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
O que pode deixar seu site incompatível com navegadores antigos (vulgo IE).
Meu DOCTYPE está da seguinte forma:
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
Entenda que o doctype define o que o html do seu site pode ou não conter.
O XHTML 1.0 é uma especificação sobre o HTML 4, mantendo a sintaxe XML.
Transitional, define o que seu HTML pode ou não possuir. Sendo transitional o mais completo. O resto é apenas referência a documentação.
Utilizando esse doctype, não é válido utilizar os atributos com prefixo "data-".
Você tem duas escolhas, mude o doctype e valide para HTML 5, ou não utilize os atributos dinâmicos.
Bom, tenho que pensar que o usuário pode não ter um browser compatível com HTML 5, mas por "desencargo de consciência" quais são os browsers NÃO COMPATÍVEIS com HTML 5.
Certo, mas esse site mostra se o meu browser suporta HTML 5, minha dúvida é: A maioria dos browsers tem suporte a HTML 5 ? (Tipo: 90%) ?
O facebook por exemplo, utiliza data-href nas suas div's, então suponho que o seu DOCTYPE seja para HTML5, sendo assim clientes que não tem suporte a HTML5 encontram erros nas páginas do facebook, correto ?
O Facebook exibe esta mensagem:
Para uma melhor experiência no Facebook, mude para o nosso site básico ou atualize seu navegador.
Perfeito, ta decidido, vou colocar o DOCTYPE em HTML5 e mostrar essa mensagem se o browser do usuário não for compatível com HTML5. Agora vamos a outra dúvida:
1 - Como verificar se o browser dele suporta HTML5 ?
2 - Para o DOCTYPE ficar em HTML5 é só fazer o código abaixo ?
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
Amigo seu assunto não esta relacionado com PHP.
Este assunto é de CSS