Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou precisando realizar um select simultaneo e não estou conseguindo:
//Conexao
define('HOSTT','localhost');
define('USERT','root');
define('PASST','');
$dsn = 'mysql:host='.HOSTT;
try {
$bd = new PDO($dsn,USERT,PASST);
$bd->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE,PDO::ERRMODE_EXCEPTION);
} catch (PDOException $e) {
echo htmlentities('Houve algum erro com a conexao com o banco de dados: '. $e->getMessage());
}Eu não coloquei o nome do banco de dados, porque estou tentando trabalhar com dois bancos que estão no mesmo servidor com o mesmo usuário e senha.
Agora o meu select está sendo realizado assim
$query = "SELECT CONCAT(' ',shopping.lojas.fantasia,' ',shopping.lojas.cep,' ',shopping.lojas.bairro,' ',shopping.lojas.cidade,' ',shopping.lojas.estado,' ',shopping.lojas.ruas,' ',shopping.lojas.bairros,' ',shopping.lojas.estados,' ',(SELECT shopping.categorias.nome_cat FROM shopping.categorias WHERE categorias.id = lojas.categoria),' ',shopping.lojas.produtos,' ',shopping.lojas.preco,' ',shopping.lojas.imagens,' ',shopping.lojas.site,' ',shopping.lojas.email,' ',shopping.lojas.twitter,' ',shopping.lojas.facebook,' ',shopping.lojas.comentario,' ',shopping.lojas.imagens_estabelecimentos,' ') as todos_juntos, id_estabelecimentos FROM shopping.lojas HAVING $condicao_busca LIMIT 10";
$query2 = $bd->query($query);
O erro ocasionado é o seguinte:
Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[21000]: Cardinality violation: 1241 Operand should contain 1 column(s)' in C:\wamp\www\Shopping2\rpc4.php on line 132 (Essa linha é a com o código $query2 = $bd->query($query) ;)
e
PDOException: SQLSTATE[21000]: Cardinality violation: 1241 Operand should contain 1 column(s) in C:\wamp\www\Shopping2\rpc4.php on line 132
Vale ressaltar que a parte do código problemática é a (SELECT * FROM cep.enderecos WHERE cep.enderecos.cep='47310-180') que está tentando consultar uma base de dados diferente ("cep"), sendo que os outros elementos estão consultando a base de dados "shopping".
Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?
Carregando comentários...