Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho um site com domínio .com.br, com limite de 1 GB para dados, comprei um script php pelo mercado livre, e gostaria de estar o instalando.
Há tempos mexi com o Dreamweaver, porém me disseram que esse processo é mais facilmente executado pelo Filezzila.
Na verdade não sei o que preciso para ter acesso aos arquivos do meu site, como o index, creio que achando, bastaria enviar a pasta do script e instalar, caso precise o endereço completo é www.x-pointgames.com.br. Eu não tenho a pasta dos arquivos do site no meu computador.
abraços
o filezilla só vai subir os arquivos
ou seja envie todos os arquivos por FTP (Filezilla) para o seu host
ai na url vc entra na parte aonde faz a instalação do script.
minhaurl.com.br/install.php (por exemplo)
Dreamweaver é uma ferramenta pra criação e edição de páginas, já o FileZilla é um aplicativo pra conexões FTP. Com isso eu quero dizer que os dois programas são totalmente diferentes, cada um serve pra uma coisa.
Todas as versões mais modernas no DW permitem conectar ao FTP também.
Sobre a dúvida do cara em si, tem que ver o readme desta aplicação, não dá pra adivinhar o que tem que ser configurado no sistema.
Preciso da senha do cpanel para o filezilla, correto? Se a empresa dona da loja virtual não aceitar fornecer essa senha, mesmo com plano de 1 ano pago, cabe processo judicial? Consultei um servidor e eles disseram que é obrigação da empresa tal informação. Por favor só responda que tem certeza do que está falando, como o ESerra ou o Rudy_jr. ''achismo'' eu também tenho sobre essa questão, preciso de uma resposta concreta.
Aqui está o contrato:
http://www.beta.ajatonaweb.com.br/contrato_loja_express.pdf
Eu acho que essa dúvida é sim pertinente a php, visto que creio ser obrigatória o fornecimento desse senha.
No cpanel do cliente, tem DIVERSAS opções como deve saber.
O que você precisa para INSTALAR o script é o seguinte
Senha, usuário, servidor do banco de dados e o nome de um banco de dados, ex:
Banco: teste
usuario: teste
Senha: teste
Servidor: mysql.dominio.com.br
No exemplo acima são exemplos, pois provavelmente você vai precisar de um DB para instalar o script. E estes dados serão diferentes logicamente, assim como abaixo no caso do FTP, ou seja são idéias do que você precisa solicitar ou ter em mãos para fazer o negócio funcionar
Outra coisa que você precisa
é de um FTP, com usuário e senha
ftp: ftp.dominio.com.br
usuario: teste
senha: teste
Esses dados são colocados no Filezilla para você se conectar ao FTP e subir TODOS os arquivos.
Agora em relação ao banco de dados, se o script possui um INSTALL vai pedir os dados que te falei para serem inseridos para poder rodar o INSTALL,
Agora se ela não quer passar esses dados, bom ai complica por que não vai ter como instalar este script por exemplo. Ai se você comprou o script justamente para anteder o cliente, bom ai complica Por que vc vai ter um script que não vai poder usar, e se ela quer, é dever do cliente passar estes dados para que o desenvolvedor possa instalar as coisas.
>
Todas as versões mais modernas no DW permitem conectar ao FTP também.
Sobre a dúvida do cara em si, tem que ver o readme desta aplicação, não dá pra adivinhar o que tem que ser configurado no sistema.
DW é tipo o severino, né? Faz de tudo essa coisa O.o
Tenho o CS6 instalado, mas não uso porque tenho preconceito, prefiro um editor comum, tipo Notepad++ rs
Quanto à dúvida do cara, tem que ter mesmo os dados que o Rudy_jr falou. Não há técnico que trabalhe sem ter acesso às ferramentas de trabalho dele, isso é lógico. E as suas ferramentas, como programador, são o servidor de hospedagem, editor de código-fonte e etc. Você PRECISA de acesso a tudo isso pra trabalhar, do contrário nada pode ser feito.
Então, Paivadaniel. Vamos lá, vou pontuar algumas coisas pra facilitar um pouco:
Dreamweaver é uma ferramenta pra criação e edição de páginas, já o FileZilla é um aplicativo pra conexões FTP. Com isso eu quero dizer que os dois programas são totalmente diferentes, cada um serve pra uma coisa.
Acredito ainda que não tenha sido você o criador do site, certo? Mas você tem algum entendimento em programação? Se tiver já vai te facilitar um bocado. Não entendi o que você quis dizer com "enviar a pasta do script e instalar", mas creio que a solução pra você seja só colocar a página dentro da área do seu site, pra isso você pode usar o FileZilla. Pra usar o FileZilla você vai precisar da sua senha de acesso e o nome de usuário da sua conta de hospedagem, além do endereço FTP do seu host. É um programa bem simples, basta saber o que é uma conexão FTP que você consegue usar.
Pra ter acesso aos arquivos do seu site você precisa acessar sua conta de hospedagem, provavelmente eles te deram um painel de controle e lá é que tem a opção de acessar os arquivos do site. Basta acessar o painel de controle com seu nome de usuário e senha.
Qual a função do script? Depende da linguagem em que ele foi criado (acredito que seja php, já que a área é de php), depende da função dele. Depende do que ele faz, entende? É só colocá-lo na pasta de arquivos do seu site que ele já fica acessível para uso, mas dependendo da função dele você vai ter que fazer uma modificação direta na página index do seu site.
Dê mais detalhes, assim poderemos ajudar melhor.