Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal, tenho um e que após selecionado uma opção dessa listagem, o id dele seja atribuído para uma variável. Isso pq logo abaixo desse select eu preciso fazer algumas verificações com o esse ID.
Tipo assim:
<select name="valor" id="valor">
// consulta tabela
<option value="<?php echo $rs['valorID'];?>"><?php echo $rs['valorNome']; ?></option>
</select>
logo aqui a baixo eu tenho uma serie de procedimento onde precisaria do valor desse id para continuar, sei que se tivesse um botão submit eu poderia redirecionar para a pagina e receber essa variável, mas tem alguma forma de fazer isso sem dar o refresh na tala ?
>
Marcos,
Usa um evento javascript, com ele vc pode passar o valor que vc quer sem precisar direcionar para outra página.
Tem como mostrar um exemplo ?
acho que daria pra fazer sem mudar de tela agora sem refresh só com js , ajax e porai vai .
pq depois de selecionado o valor, e executada uma ação vc poderia entrar em condições if e fazer as devidas verificações com id seila mas sem refresh essa forma que to falando não funcionaria.
como tenho um pouco de pressa, vou fazer com um sobmit redirecionando para mesma página, mas se alguém puder mê dar um exemplo de como fazer eu agradeço.
Marcos,
Usa um evento javascript, com ele vc pode passar o valor que vc quer sem precisar direcionar para outra página.