Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia,
estou numa saga para realizar uma campanha de e-marketing, primeiramente, a campanha seria para 1500 clientes, e no máximo 6.000 e-mails por mês, 1 e-mail para cada cliente por semana, procurando servidores só encontro para 100.000 emails mês como valor mínimo, o que não é o caso,
comprei um script php e ia instalar junto a hospedagem da minha loja virtual e mandar bala, mas o desenvolvedor não autorizou, não passou nem senha do cpanel, obviamente ele quer que eu pague para ele fazer isso em um dos planos dele, mas não me interessa uma quantia muito grande que ele trabalha.
tentei hostinger, depois de 3h transferi 36 MB (tamanho do script) por ftp pelo filezilla, e depois fiquei sabendo que para e-marketing, mesmo no plano business meu site teria que ter mais de 350 visitas para eu disparar e-mails (informação da própria hostinger) e não ser suspenso, dessa forma não posso usar o plano unicamente para envio de e-mails. Além disso, eu já tenho site, já paguei o plano anual, eu só preciso unicamente enviar e-mails, mas profissionalmente, não por hotmail, gmail. E gostaria que fosse pelo script que comprei, que parece muito bom pela propaganda.
me falaram do google mail, que tem smtp externo gratuíto.
Enfim, não vou contratar um servidor dedicado para mandar 1.500 emails por semana (e olha lá ainda), se tiver como usar o google gmail com meu script seria ótimo. Aguardo um help.
Estou disposto a pagar por uma rápida e eficiente resolução, explicada passo a passo, interessados mandem mp, agora não queiram cobrar por "aula de transferência ftp", que sinceramente acho isso pecado até.rs
Abraço.
Olá Rudy, obrigado novamente pela resposta, não me pareceu grosso.
Primeiramente, para usuarios na mesma situacao: existe uma empresa chamada k2host, eles tem um plano que funciona bem para o meu caso e assinei por 1 mes com eles, pelo valor de R$ 20,00 enviarao 10.000 e-mails (plano minimo deles), eles sao bem claros quanto a spam, se a quantidade de denuncias for grande, o plano esta cancelado. Existem muitas outras empresas com o mesmo plano e valores diferentes, fechei porque o atendimento deles foi ótimo (até ligaram após o cadastro).
Fato é que não quero ficar pagando mensalmente para o envio desses e-mails sendo que pode ser feito a valor menor e mais importante: eu mesmo ter controle e confiabilidade quanto as estatisticas.
Rudy, quanto ao script php, sim, ele tem opcao de enviar X emails por minuto, hora, dia.
Eu seguindo sua dica, abri um plano free na hostinger,
o que não consegui (seja por smartftp ou filezilla) foi transferir 36 MB para o host, por que nao consegui? Levou aproximadamente 3-4h para fazer a transferencia no plano free, e mesmo assim muitas das transferencia falharam (muitos arquivos nao foram enviados, vi pelo relatorio do filezilla), eu teria que conferir um por um e e enviar novamente, então pensei, essa velocidade de transferencia não influenciaria na velocidade de envio dos e-mails? Não tenho essa informação, se alguém puder me responder.
Uma questao que tenho é então: seguindo os limites da hostinger, num plano pago, terei uma velocidade de ftp maior (ou seja outro servidor)? consultei algumas hospedagens e eles me disseram que o tempo para envio de 36 MB por ftp com eles de acordo com o servidor seria de no máximo 10 minutos, muito diferente de 4h. Eu enviei essa questao para hostinger, mas provavelmente nunca seja respondido.
Outra questão, agora mais técnica, sobre o BD do script php, o desenvolvedor (ou tradutor do script) disse que precisarei criar um BD vazio, eu gostaria de que alguém me respondesse por que, e se isso é mesmo que nao criar um BD, até porque o desenvolvedor só me enviou um tutorial de instalação e não responde dúvidas sobre o script.
E ainda tenho a dúvida em fechar com qual plano, visto que o business oferece:
Endereço IP Dedicado
Certificado SSL
Não sei se influenciaria no envio de e-mails.
Creio que a melhor solução, caso a velocidade de ftp da hostinger seja maior para os planos pagos, seria fazer o upgrade, e enviar o script para lá, restaria a dúvida sobre o bd.
abraços
A quantidade de emails que pretende enviar mensalmente é somente entre 1500 e 6000 ?
Recomendo o Mailjet: https://www.mailjet.com/
obrigado pela ajuda, o site é excelente, e atende exatamente 6 mil e-mails por mes no plano free, já fiz testes e é ótimo. resumindo, resolve meus problemas.
mas eu também gostaria de utilizar o script que comprei com uma hospedagem.
Enviei o script para o servidor do hostinger, cheguei na parte abaixo, e está dando erro, estou criando um nome qualquer para o banco de dados e marcando *criar, a mensagem de erro é que não foi possível estabelecer ligação com o host e o utilizador, o desenvolvedor me disse que eu poderia criar um bd vazio.
Informação da base de dadosAs informações solicitadas de MYSQL podem ser solicitados normalmente através do servidor de web ou Admnistrador do sistema.
Host da base de dados ** Nome da base de dados *Criar Utilizador da base de dados Senha da base de dados
* Se marcar o instalador este tentará criar uma base de dados. Não deve ser marcado se a base de dados já existir.
** Normalmente isso pode ser configurado para "localhost" por padrão
Não se iluda com esse script de mailing que adquiristes pois comprou gato por lebre.
Um sistema de mailing envolve muito mais que um mero script em PHP.
Quanto ao mailjet, não é um serviço de hospedagem, é um serviço de mailing com diversos recursos.
Não precisa de script algum.. basta enviar lista de emails e programar as datas de disparo.
Se quiser insistir em pagar uma hospedagem e rodar esse seu script, tudo bem, boa sorte.
Ok, o programa foi indicação de uma empresa parceira que usa o software, creio que eles também compraram elefante por ganso africano então, e estão usando o software sem problema algum.
Enfim, quem ler a mensagem e quiser executar o serviço, envie mp, pagarei o serviço, que deve ser simplíssimo pra quem é da área.
ok, desculpe se ofendi.
boa sorte no seu empreendimento.
Vamos lá,
PRIMEIRO Preciso de algumas informações sobre o SCRIPT,
Se ele não tem NENHUM comando relacionado as questões acima, você vai SIM PRECISAR de um dedicado por que NENHUM host permite envio maior de 1000 emails por minuto (pelo menos não com custos entre 5 - 100 reais por mês por exemplo, e que eu conheça e olhe já procurei bastante), por que ele pode ser "marcado" como "spamer" por algumas entidades, até mesmo o GOOGLE considera o servidor como um SPAM e isso não vai ser bom para a reputação do mesmo. E nem para você que vai ter o domínio QUEIMADO, ou seja qualquer coisa que enviar fica marcado como SPAM.
SEGUNDO QUALQUER SERVIDOR FUNCIONA ESTE SCRIPT (contanto que seja php)! A questão agora é, você tem que ler as REGRAS de cada servidor, cada um tem uma conduta, LOCAWEB permite enviar 500 e-mails POR HORA APENAS. Ou seja se enviar 1500 vai receber advertência, por isso as perguntas de cima, para evitar problemas com o host
Para saber, basta não tem PREGUIÇA e perguntar para cada host (que você tenha interesse em hospedar este script) ou LER as regras de cada um (se disponível) como dito, a respeito de envio de e-mails em massa.
A respeito do hostinger por exemplo explica na seção que ele envia e-mails, e quanto a visitas se você tem um plano PAGO ele não cancela APENAS FREE ou seja para manter um site FREE lá você tem que ter 350 visitas, nada impede de já enviar e-mails por lá, mas ele tem um limite de 300 e-mails, esta escrito isso lá, chegou a ler certinho? Você ainda pode pesquisar no GOOGLE o seguinte TERMO "Servidor para envio de e-mails em massa" vai ver que tem N pessoas com o mesmo dilema que você com N tipos de respostas variadas. Que podem ser uteis.
p.s: Não quis parecer grosso talvez pareça, mas não e a intenção =)