Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera, tudo bom?
Teria algum jeito de eu jogar uma variavel na index, e esta variavel continuar nas outras paginas sem que eu precisasse resgata-la?
E eu queria também que essa variavel aparecesse na url.
Obrigado!
ou CONSTANTE
eu pensei na session, mas tem como trabalhar a session com url amigável?
Constante eu nunca usei, não precisa resgatar ela página por página?
Obrigado!
>
eu pensei na session, mas tem como trabalhar a session com url amigável?
Constante eu nunca usei, não precisa resgatar ela página por página?
Obrigado!
1 - Sim tem, como trabalhar com session e url amigáveis
2 -Você cria a constate e dá um valor a ela, se precisa usar você inseri o nome e ela atribuirá o valor declarado.
Se você define a constante ( AUTOR = ronza ) onde você pôr o AUTOR ele vai ler o valor de ronza
3- Mas também depende do que você vai aplicar em forma de constante ou em forma de session
ou CONSTANTE
Hein? A função constant serve para retornar o valor de uma constante. É a mesma coisa de usar echo.
Constantes são apenas "variáveis estáticas", elas não persistem entre páginas. A única forma de fazer isso é usando sessões.
Eu so respondi a questao do topico rsrs..
"Variável permanente" coloca em um include e boas sempre vai estar lá, só dei idéias já que falaram sessão dei ideia de outra alternativa ué, não é válido qualquer idéia rsrs.? agora se ele precisa sempre mudar o valor ai por session é melhor mas se não mudar nao vejo diferença em usar session ou constante se não muda valor da na mesma certo?
Mas como disse se mudar ai é melhor por session mesmo
>
Hein? A função constant serve para retornar o valor de uma constante. É a mesma coisa de usar echo.
Constantes são apenas "variáveis estáticas", elas não persistem entre páginas. A única forma de fazer isso é usando sessões.
Valeu pelas respostas pessoal!
O valor irá mudar sim, na verdade são cidades e para cada cidade aparecerá conteúdo diferentes nestas páginas.
Pelas respostas o melhor seria usar a session né?
Vou testar aqui com session e ver se consigo criar a url amigavel. Qualquer dúvida eu volto a postar!
Obrigado!
session ou cookie
session se perderá quando fechar as janelas.. se quiser manter memos que feche as janelas, avalie use de cookies
Então hinom, o que eu queria é poder mandar o link de uma url amigavel, por exemplo: www.meusite.com/cidade/todasaspaginas, e quando a pessoa clicar já apareça os dados daquela cidade, que no caso é a variável, entendeu?
E que ao navegar pelo site, esta variavel (cidade), não se perca.
E que caso ele mude na url o nome para outra cidade, apareça os dados desta outra cidade.
difícil dizer se o que pretende é correto ou não, pois depende de outras variantes..
De qualquer forma, guarde no cookie a última cidade e a atual onde o usuário navega..
Isso já bastaria, não?
ja tentou usar sessão?