Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia
Pessoal estou realizando alguns testes para um projeto, onde usarei php como linguagem e mysql para armazenamento, porém preciso montar um estrutura onde o acesso aos dados na hora da consulta seja rápido, então com algumas pesquisas, encontrei que uma boa solução seria usar cache, para que os dados que terão muita requisição fiquem em cache, assim evita sempre a busca no banco de dados o que é mais lento.
Pesquisando mais um pouco, vi sobre banco de dados orientado a objetos, no caso em questão mesmo o rediz, em resume percebi que poderia usar essa estrutura para ajudar no trabalho com o cache, ou seja eu teria minhas informações armazenadas em mysql e para consulta vou usar cache e trabalhar com o rediz.
Bom isso são ideias que tive pesquisando a respeito, então recorro aqui no fórum para pedir ajuda. Preciso criar uma estrutura de acesso rápido a banco de dados e acredito que o cache é uma boa solução mas não tenho experiência, então gostaria de receber de vocês orientação para isso. A estrutura é essa, dados armazenados em mysql, muitos dados que receberam muitas requisições e preciso que essas consultas ao banco sejam rápidas.
Agradeço quem tiver como me orientar em como desenvolver essa ideia.
Carregando comentários...