Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Hoje a dúvida é sobre uma função que fiz, porem preciso do retorno dela para alimentar uma array;
Vejam abaixo:
function mesCounts($mes){
$yer = date("Y");
$sqlStats = mysql_query("SELECT * FROM table WHERE s_date = '".$mes."/".$yer."'");
$printStats = mysql_fetch_array($sqlStats);
$counts = mysql_num_rows($sqlStats);
if($counts >= 1){
$return = $printStats['statistics_counts'];
} else{
$return = 0;
}
return $return;
}
Certo, ela imprime o resultado da forma certinha, o problema é que preciso alimentar a seguinte array:
array(mesUniq("01"), mesUniq("02"), mesUniq("03"), mesUniq("04"), mesUniq("05"), mesUniq("06"), mesUniq("07"), mesUniq("08"), mesUniq("09"), mesUniq("10"), mesUniq("11"), mesUniq("12")
Porem não me é apresentado os dados válidos para a array funcionar, somente os 0, quando tem um elemento do banco de dados, ela não mostra resultado na array, alguma dica?
Então, o retorno caso exista resultado, é o retorno vindo do banco, caso não exista, tem que retornar "0";
Alguma dica?
qual é o retorno atual? posta ai, e o retorno esperado.
Então...
Ele não retorna nada na array, se eu der um print na função ,ela retorna, porem na array ela não considera o retorno, não sei o motivo, será que tem algum tipo de tratamento do retorno?
se vc vai retornar mais de uma linha vc precisa de um while. como vc esta chamando essa função?
Então, olha só, a função é a seguinte:
function mesUniq($mes){
$yer = date("Y");
$sqlStatss = mysql_query("SELECT * FROM table WHERE item_date = '".$mes."/".$yer."'");
$printStats = mysql_fetch_array($sqlStatss);
$counts = mysql_num_rows($sqlStatss);
if($counts >= 1){
$return = $printStats['statistics_uniq'];
} else {
$return = 0;
}
return $return;
}
Note que ela é preenchida com o mês que vem como argumento, então, na array eu faço a chamada em cada nó, da função,
Exemplo:
array(... mesUniq("03"), mesUniq("04") ...);
Entende?
Obs: A dúvida não é quanto a função em si, ela está funcionando, a dúvida é no array, como obtenho estes retornos...
agora entendi, porem o codigo do post #1 esta um pouco diferente do post #7, veja o valor de $counts ele esta te zuando.
Experimenta assim
<?php
$array = array();
array_push($array, mesUniq("03"), mesUniq("04"));
print_r($array);?>>
Experimenta assim
<?php
$array = array();
array_push($array, mesUniq("03"), mesUniq("04"));
print_r($array);?>
Não deu certo não!
posta o erro q ta dando..
habilita o display de erros
error_reporting(E_ALL);
ini_set('display_errors', 1);
o retorno da função tem q ser a consulta q vem do banco?