Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera... minha vez de ver se alguém pode me ajudar rsrs..
Estou desenvolvendo um sistema integrado com Asterisk até ai tudo bem.
Consigo fazer o seguinte, se preciso de um dado mando para o servidor
Usuario (php) -> Servidor (Asterisk)
e o servidor me retorna esta requisição
Usuario (php) <- Servidor (Asterisk)
Até ai ótimo, mesma idéia que um servidor web etc..
Agora que vem o meu problema. Preciso que QUALQUER COISA que aconteça no Asterisk seja RETORNADO mesmo sem o usuário ENVIAR uma requisição (conseguiram entender)
Eu pensei em usar o Event.Load (Event.Source) coisa do tipo no Javascript PORÉM o IE9 não aceita isso.
Então queria saber existe alguma maneira de um arquivo PHP por exemplo ficar lá, rodando, e rodando, quando acontecer ALGO relacionado ao USUÁRIO ele manda os novos dados?
Tipo
Estou eu aqui parado, derrepente alguém posta uma "resposta" já apresenta no topo "olha tem uma resposta" seria mais ou menos isso que eu preciso, sem a necessidade de ficar dando "refresh" na página, entenderam o dilema?
Agora vem as perguntas, alguém já fez isso, sabe como fazer, tem alguma tutorial, dicas qualquer coisa, ou como proceder, não preciso que façam para mim, mas se eu tive exemplo ou um "norte" consigo me virar aprender e fazer, mas preciso de uma solução desta para o projeto aqui da empresa,
alguém pode me ajudar?
>
ai você tem que agendar um cron, ou usar um comando shell.
desculpa não postar link pq eu não sei onde achar mas o caminho é por ai
Eu cheguei a pensar nisso, mas não sei por onde ir ou começar... ainda mais pelo fato que o retorno tem que ser em "tempo real" (atualizar de segundo em segundo, já o Crontab, pelo que vi faz de minuto em minuto, hora em hora, dia em dia e assim por diante, não vi se da para fazer de segundo em segundo) ou seja não pode atrasar 3 segundos tem que ser meio que instantâneo "exigência do cliente|empresa"....
Tá meio "foda" ter um start nisso... mas valeu a dica =)
Certo legal a ideia Shini, posso dizer que seria "mais ou menos isso"
Vou tentar explicar melhor se o que o exemplo acima faz, se puder dar uma luz já vai ser ótimo
preciso do seguinte,
estou no meu navegador dentro do programa blz, porém preciso que aconteça o seguinte
um script que fica rodando no servidor sempre captando os eventos que estão acontecendo, ai preciso que quando um EVENTO X for lançado, minha programação PEGUE este EVENTO X e mostre na tela.
Ex:
Sou um supervisor em um call center.
E esta todo mundo deslogado, ai derrepente o FULANO X loga, preciso que automaticamente mostre na tela que o Fulano X logou.
Conseguiu captar a ideia? a questão é, COMO FAZ rsrs.. Não tenho ideia de como começar, eu tenho a noção, sei como "deve funcionar" mas não sei como "executar" isso,
Poderiam me ajudar?
ai você pode trabalhar com triggers
Rudy_jr ai vai depender um pouco do que o sistema em si ira fazer.
Por exemplo se você quiser algo como acontece no facebook que quando chega uma mensagem aparece la para você, a dica do shine usando somente long poling pode resolver.
Ja no caso verificar usuarios online, acho que precisaria de algo mais acho que este artigo pode lhe ajudar:
http://forum.imasters.com.br/topic/407092-resolvidosesses-php-com-nosql/
Vlw pessoal pelas dicas,
achei uma possível solução vou fazer os testes, dando tudo certo referente a minha necessidade eu posto aqui o que fiz e como funciona (se der certo claro) é utilizando a ideia de Server Push... Acredito que vai servir para a necessidade,
Daqui a pouco posto para dizer se funcionou ou não, vlws!
ai você tem que agendar um cron, ou usar um comando shell.
desculpa não postar link pq eu não sei onde achar mas o caminho é por ai