Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Gostaria de saber se alguém sabe como pegar a minha aplicação em asp e transformá-la em uma aplicação Desktop.
Fiz alguns testes no Visual Studio mas muitas ferramentas e scripts não funcionam, além de que quando gero a aplicação o navegador usado pelo Visual é o Internet Explorer e fica uma porcaria por causa disso.
Outro problema que encontrei foi as janelas poup-up que não geram na aplicação!!
Alguém pode ajudar!!
Minha aplicação é um site simples em asp, jquery e bootstrap. E faço algumas leituras de XML através de webservice. Acredito que não seja nada complicado. Agora existe a questão de poup-ups para impressão de relatórios. Mas acho que isso não seja nada tão complicado.
Se tiver como ajudar!!
Se precisar de uma aplicação web+desktop,te convido a usar o CSV Comp Framework.
Veja no vídeo DEMO,a integração entre uma aplicação desktop (Windows 7) com servidor Windows+Apache2+CSV Comp.
http://www.youtube.com/embed/zlQ8PiTxCLU?feature=player_embedded
Os dados são manuseados em tempo real.Tem controle de acesso e CRUD
os poup-ups, você faz abrir uma simples janela (tipo Windows Form) e os relatórios pode usar o Cristal ou reportView
JQuery e AJAX são coisas que não combinam muito com desktop, é muito mais fácil você criar um projeto desktop que faz a mesma função, você só tem que transpor a lógica.
existem muitas diferenças entre Desktop e um sistema para web, aconselho a fazer um sistema do zero para desktop, pois a linguagem e abordagem é diferente.
Existe um software que converte ASP para EXE. Se não me engano ele chama ASP TO EXE. É bem simples.
Pelo que entendi quando usei, ele cria um exe com seus arquivos .asp e simula um servidor asp com poucos recursos, mas no geral atendeu para o que eu queria. Consegui utilizar até banco de dados.
Complementando
Eu certa vez fui usar um software deste tipo, ele até converteu mas depois começou a apresentar vários problemas. Para uma solução rápida, se ele funcionar como funcionou para o hargon, beleza.... Mas desenvolver ele na plataforma correta indiscutivelmente é mais apropriado.
Você pode até deixar ele em ASp mesmo, simulando uma intranet, tenho vários sistemas que rodam assim em empresas, tudo pela intranet.
Valeu galera vou estudar as possibilidades aqui e qualquer coisa me reporto a todos!
pense bem, em simular uma intranet
o que sua aplicação faz, pois dependendo da situação iniciar um novo projeto desktop é melhor do que adequar um.