Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Estou querendo captar o sinal wireless a mais ou menos uns 200m de distancia, preciso saber do que preciso, se preciso somente da antena ou se preciso de mais alguma coisa para conseguir aumentar o raio e captar esse sinal.
Preciso que o sinal chegue a essa distância para eu captar por notebook mesmo não preciso de nenhum aparelho para captar para pc ou algo do tipo.
Se for só a antena gostaria de saber de que frequencia preciso dessa antena, como faço para ligar essa antena, e todos os detalhes possíveis.
Eu tenho acesso ao modem, eu quero colocar uma antena ligada ao modem para aumentar o raio da rede wifi
Eu estou querendo aumentar através de uma antena mas não sei que tipo de antena me seria útil
Existem amplificadores de sinal, você os acopla na antena e eles ampliam a distancia do sinal, mas cuidado, isso não quer dizer que a velocidade será a mesma.
e como eu sei qual é a distancia que a antena e o amplificador de sinal atinge?
Porque pelo que eu vi é pelo dbi mas nas descrições não tem distancia, raio nem nada do tipo
Quando se fala de WiFI muita coisa é relativa.
Tem a questão da relação distância nominal e distância real, se não existem outros dispositivos com frequências similares no mesmo ambiente, paredes, aquários, altura do emissor....
Você nunca vai encontrar "200m de distancia" em uma caixa, você precisa pegar o aparelho com a mais alta taxa de dbi para isso. Mas, como o Bruno disse, existem N fatores que contribuem para que a distancia aumente.
Pesquise por "personal backbones"
Não sei se o seu caso necessita de backbone mas é uma boa solução pois, dependendo do caso fica até mais caro e trabalhoso comprar vários routers para montar pontos de acesso.
http://www.ethernetextender.com/ethernet-extension-products/wifi-extension/backbone/index.php
Nesse site, o mais em conta, atinge 5km a 140mb/s e custa 600USD.
A taxa de transmissão é baixa (140mb). Os de capacidade maior são mais caros.
Caramba, 140 b/s em 5km é pouco? :o
Vish... Tô muito por fora.
Quem me dera uma internet assim aqui...
Mas lembre-se que sua operadora também deve comportar o tamanho da banda que você quer dar.
Tá querendo puxar net do vizinho, né Penny? :lol:
Eu vi na Internet uma solução brasileira alternativa à aparelhos mais potentes que, até vale a tentativa, mas você precisa ter acesso físico ao modem.
Você recorta metade de uma lata de refrigerante, sem a tampa e nem o fundo e posiciona ela atrás da antena. Ao que parece, o formato curvo da latinha não amplia, mas dispersa o sinal num raio maior.