Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, preciso entregar algo para amanha, e preciso mostrar algumas noticias no site, ocmo se fosse um widgets de Noticias e tals
1 -> faço um script em php, o admin adiciona elas?
2 -> Faço um script para pegar as noticias no site da globo por exemplo?
no caso da opção 2, alguém já conhece algo pronto, pq isto é so um detalhe do site, mais digamos que me da um desanimo de faze-lo kkkkkkk
Como precisa ser algo rotativo e seguir o padrão grafico do site, não posso pegar um pronto e botar, no caso tem de passar por edição, até pq os prontos são feios pakas tb kkkkk, e geralmente não são bons, o da uol é muito fraco, se fosse bom até extraia os dados do widgets, mais pq quero da globo!
A maneira que pensei é usar o php e com file_get_contents, com javascript/jquery tratava e pegaria as noticias para exibir em rotação.
Alguma dica?
Cara recomendo que você use o zRSS, é excelente e personalizável
Vllws as dica galera, mais fiz como havia dito,
fiz um arquivo chamado urlexterno.php simples
$url = $_POST['url'];
$file = file_get_contents($url);
echo $file;
e chamei este urlexterno.php com o jquery Ajax (já que ele no permite conexão com url-externos diretamente), nele peguei somente as div de noticias, tratei ella digamos assim, e fiz um script de slide simples tb, e exibi ellas.
Obrigado a Todos.
como tava sem tempo, tive que fazer rápido, e não deu tempo de ver as dicas.
"Eu usaria file_get_contents para pegar o conteudo e DOM para fazer um parser do código fonte."
neste caso não precisaria do DOM , mais vllws a dica..
Evandro vllw o widgets, ótima dica se eu tivesse visto antes de ter feito, teria me poupado algo kkkk.
Eu usaria file_get_contents para pegar o conteudo e DOM para fazer um parser do código fonte.
DOM
DOMXpath