Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi pessoal.
Estava usando o firebird com uns sistemas meus prontos num notebook com uma nova instalação 64bit do Windows 7 com o gerenciador 2.5 como serviço.
Depois que instalei o CodeGear RAD Studio XE3, o Firebird parou de responder e meus programas só respondem com este erro:
Connecting... Failed!
------------------------------------
Unsuccessful execution caused by an unavailable resource.
unavailable database.
Attempting to connect to services manager... Failed!
------------------------------------
Unsuccessful execution caused by an unavailable resource.
Cannot attach to services manager.
Disconnecting from database... Passed!
Já desinstalei o Firebird, depois parei os serviços do Interbase e depois desinstalei este também. Reinstalei o Firebird com a opção de copiar as DLL para o Windows para compatibilidade, mas mesmo assim o erro persiste.
O que pode ser? Alguém já teve esse problema e pode me dar uma solução?
Se a del não foi copiada na instalação, então não. Mas eu também uso a mesma configuração na outra máquina.
Olá amigo.
Estranho cara, eu tive um problema devido a dll não ter sido copiada para o diretório correto, mas também era outro erro e nada semelhante ao que você postou.
Se encontrar algo eu volto a postar, caso contrário compartilhe conosco a solução encontrada.
Até a próxima. :thumbsup:
Também trabalho com windows 7 64bits versão ultimate./applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.forexconversion.info/g.gif&key=ecdd1f9f2712a88b04278824403142429503ba90f989b0c7b4056e10e1e68f83" alt="g.gif" />
deletar Documentos Públicos\Embarcadero\Rad Xe3\Interbase\gds32.dll
copiar ib_client.dll de wow63 no firebird para windows\sysWow64\gds32.dll
Olá amigo.
Maravilha então!
Olá amigo.
Estranho, estou usando o XE3 com firebird 2.1 pra converter um sistema que ainda está usando BDE e Firebird 1.5.
Também trabalho com windows 7 64bits versão ultimate.
A dll do firebird foi copiada para o diretório: C:\Windows\SysWOW64?