Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos,
Alguém sabe me dizer o processo pelo qual passa um arquivo de vídeo desde o momento do upload até a disponibilização no player de uma página do servidor?
Vamos imaginar o seguinte cenário:
Eu ofereço um serviço na internet onde o usuário pode criar uma conta e subir videos pra ela. Até ai tudo tranquilo, vamos ter um formulário de registro, toda a autenticação e procedimentos padrão de login. Uma vez logado, o usuário acessa o formulário de upload de vídeo, escolhe o arquivo na sua máquina, ele é enviado ao servidor e após alguns instantes ele é disponibilizado para visualização. isso é o que o usuário vê acontecer. Dentro da máquina, é como os 40 dias de Jesus ressuscitado na terra, não tenho a menor ideia do que acontece. Então, minha dúvida é: Qual o tratamento aplicado á esse arquivo para colocá-lo dentro do padrão de exibição adotado pelo site?
O servidor usa um compactador? é aplicado algum codec de video via software? é necessário algum hardware específico para tratar os arquivos de vídeo? Enfim, qual é o tratamento aplicado para que todos os arquivos possam ser exibidos em determinada dimensão fixa de altura e largura?
Obs* Por favor respondam como se eu tivesse 6 anos de idade. Aprecio a ajuda, Muito obrigado.
Carregando comentários...